Kamilla Cardoso / Caitlin Clark - Getty Images
GRANDE FINAL!

Kamilla Cardoso enfrenta Iowa, de Caitlin Clark, na final da NCAA

Jogadora brasileira Kamilla Cardoso e futura escolha top-5 do Draft, Caitlin Clark, medem forças para buscar título universitário na NCAA

Redação Publicado em 07/04/2024, às 12h51

Na tarde desta domingo, 7, a grande final da NCAA feminina terá um duelo para lá de histórico: a brasileira Kamilla Cardoso entra em quadra em busca do bicampeonato contra a futura top-5 do Draft de 2024 da WNBA e lenda do esporte universitário, Caitlin Clark. South Carolina Gamecocks e Iowa Hawkeyes entram em quadra às 16h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão da ESPN (canal fechado) e do Star+ (streaming).

Kamilla entra em quadra buscando seu segundo título universitário, já tendo sido campeã em 2022 com a Universidade da Carolina do Sul. A brasileira poderia ter vencido no ano passado, mas acabou sendo derrotada durante o Final Four. O time da pivô é o favorito para o jogo, ostentando uma campanha invicta até o momento, com 37 vitórias em 37 duelos, algo que não acontecia no torneio desde 2016.

 

A brasileira já está inscrita para o Draft do WNBA deste ano, sendo cotada como escolha top 5, enquanto sua rival, Clark, deve ser a primeira escolha geral. No último jogo, anotou 22 pontos e pegou 11 rebotes, acertando 10 de 12 arremessos. Já Caitlin tem tudo para ser uma das maiores jogadoras da história do basquete feminino. A vitória polêmica sobre UConn para chegar à final mostrou dificuldades sofridas ao ser defendida pelas rivais, mas ainda assim, ela é especial.


 

Caitlin Clark Iowa Hawkeyes NCAA Kamilla Cardoso South Carolina Gamecocks

Leia também

NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”