Heat quer varrer Celtics; Spoelstra tem motivos para explicar melhor coletiva - GettyImages
EITA!

Heat quer 'varrer' Celtics, e Spoelstra faz revelação sobre Miami

O Heat está cada vez mais próximo de varrer os Celtics na NBA, e Erik Spoelstra fez uma revelação sobre o crescimento coletivo do Miami

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 10h59

O Heat pode varrer os Celtics na NBA nesta terça-feira, 23, e pode ter como seus principais protagonistas Adebayo e Butler. A dupla tem chamado a responsabilidade nos playoffs, mas também melhorou o desempenho dos seus companheiros. Esse combo de fatores positivos fizeram com que o Miami aplicasse um 3 a 0 e ficasse há apenas uma vitória da vaga na final da liga norte-americana. 

Em entrevista coletiva, Erik Spoelstra comentou sobre a melhora coletiva do Heat durante a série contra os Celtics. Butler e Adebayo foram colocados como as peças fundamentais para que o time funcionasse da melhor maneira possível. O treinador da equipe de Miami ainda aproveitou para dizer que muito do bom rendimento se deve ao espírito solidário dos craques dos "Road Warriors". 

Show Player

"Jimmy e Bam estão alimentando isso. Eles estão apenas infundindo confiança nesses caras. ... Mas eles também sabem que precisam impactar todos os outros na lista, e você sabe, falamos sobre isso o tempo todo. Você quer dar vida a outros caras e em última análise, aproveite o sucesso de outra pessoa, mas isso exige grande estabilidade emocional. Sabe, há muita pressão, vozes e barulho vindo de várias maneiras diferentes", explicou o treinador que ainda completou:

Mas esses caras, esses caras entendem. E você está vendo alguns dos jogadores realmente crescerem e serem capazes de expandir seus jogos. Isso só acontece se seus craques realmente quiserem isso", finalizou. 
Jaylen Brown é um dos principais jogadores dos Celtics, mas não evitou a derrota para o Heat (Crédito: GettyImages)

Como foi a vitória do Heat contra os Celtics?

No último domingo, 21, o Miami Heat bateu o Boston Celtics nos playoffs da NBA. Com o placar de 128 a 102, a franquia da Flórida venceu em casa e abriu 3 a 0 nas finais da Conferência Leste. Assim, a equipe de Massachusetts deve obrigatoriamente triunfar no próximo duelo para se manter viva na temporada.

Gabe Vincent foi o grande cestinha do elenco vencedor, o qual contribuiu com 29 pontos, dois rebotes e três assistências. Em sequência, Duncan Robinson cravou 22 pontos, dois rebotes e quatro assistências em suas estatísticas individuais. Jimmy Butler, que vem apresentando uma grande performance nas últimas partidas, teve uma atuação mais tímida, de 16 pontos.



 

Jimmy Butler Bam Adebayo Boston Celtics NBA Miami Heat

Leia também

NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”