Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS DA NBA!

Heat conquista terceira vitória sobre os Celtics nas finais do Leste

O Miami Heat levou a melhor sobre o Boston Celtics nos playoffs da NBA pela terceira vez e está a apenas um jogo de distância da série mais decisiva da temporada

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 22/05/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miami Heat triunfa diante do Boston Celtics nos playoffs da NBA - Getty Images
Miami Heat triunfa diante do Boston Celtics nos playoffs da NBA - Getty Images

No último domingo, 21, o Miami Heat bateu o Boston Celtics nos playoffs da NBA. Com o placar de 128 a 102, a franquia da Flórida venceu em casa e abriu 3 a 0 nas finais da Conferência Leste. Assim, a equipe de Massachusetts deve obrigatoriamente triunfar no próximo duelo para se manter viva na temporada.

Gabe Vincent foi o grande cestinha do elenco vencedor, o qual contribuiu com 29 pontos, dois rebotes e três assistências. Em sequência, Duncan Robinson cravou 22 pontos, dois rebotes e quatro assistências em suas estatísticas individuais. Jimmy Butler, que vem apresentando uma grande performance nas últimas partidas, teve uma atuação mais tímida, de 16 pontos.

Do outro lado da quadra, Jayson Tatum obteve a melhor marca pelo placar dos Celtics, com um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes. Jaylen Brown, Grant Williams e Payton Pritchard, por outro lado, anotaram 12 pontos cada um. Confira abaixo a sequência de jogos para o restante da série no Leste:

FINAIS DO LESTE

  • JOGO 4: Miami Heat x Boston Celtics – 23/05 – 21h30 (horário de Brasília)
  • JOGO 5 (caso necessário): Boston Celtics x Miami Heat – 25/05 – 21h30 (horário de Brasília)
  • JOGO 6 (caso necessário): Miami Heat x Boston Celtics – 27/05 – 21h30 (horário de Brasília)
  • JOGO 7 (caso necessário): Boston Celtics x Miami Heat – 29/05 – 21h30 (horário de Brasília)

  • Nuggets vencem mais uma e Lakers ficam em situação delicada
Miami Heat vence Boston Celtics na NBA
Miami Heat vence Boston Celtics na NBA (Créditos: Getty Images)

SÓ UM MILAGRE

Vale destacar que nenhuma franquia na história da NBA conseguiu superar uma desvantagem de 3 a 0 em séries de playoffs. Ou seja: uma possível classificação do Boston Celtics representaria um feito inédito na liga, quase ‘miraculoso’. Da mesma maneira, na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers perde de 3 a 0 para o Denver Nuggets.