Com show de Luka Doncic, Dallas Mavericks bate New Orleans Pelicans - Getty Images
NBA!

Com show de Luka Doncic, Dallas Mavericks bate New Orleans Pelicans

Buscando se consolidar ainda mais na disputa por uma vaga nos Playoffs, o Dallas Mavericks contou com grande atuação de Luka Doncic para bater os Pelicans

Redação Publicado em 18/02/2022, às 08h33

Na noite da última quinta-feira, 17, o Dallas Mavericks bateu o New Orleans Pelicans na NBA contando com um grande show de Luka Doncic, que foi o cestinha da partida. Em cenários diferentes no campeonato, a diferença entre as equipes ficou muito nítida, o que explica a grande distância na tabela de classificação.

Em quinto lugar, os Mavericks seguem firmes na briga por uma vaga direta nos Playoffs da NBA. No total, até o momento, são 35 vitórias e 24 derrotas que mantém a franquia em uma situação confortável para as próximas rodadas, já que o Denver Nuggets, que estão na sexta colocação, têm 33 vitórias e 25 derrotas.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, nada está garantido. Antes, os classificados entre o primeiro e o oitavo se classificavam automaticamente para a pós-temporada, mas, com o sistema de repescagem chamado Play-In, apenas os seis primeiros se classificam direto para a fase eliminatória do campeonato. Então, as duas vagas restantes são decididas em repescagens feitas pelas equipes entre a sétima e a décima posição.

Na partida, os Mavericks foram dominantes. Mesmo começando com grande equilíbrio, a franquia de Dallas logo se destacou e finalizou o primeiro período com 18 pontos de frente em relação aos adversários, que tentaram reagair na reta final, mas já era tarde demais para evitar a derrota por 125 a 118.

Dallas segue firme na briga pelos Playoffs da NBA - Getty Images

O principal destaque da partida foi Luka Doncic. O tesouro anotou um duplo-duplo espetacular, contribuindo com incríveis 15 rebotes e 49 pontos anotados. Além dele, Jalen Brunson (23), Maxi Kleber (20) e Finney-Smith (14) também foram bem. Pelo lado dos Pelicans, quem se destacou foi C.J. McCollum, que anotou 38 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota.

🪄 LUKA MAGIC 🪄

Luka EXPLODED for 49 PTS to power the @dallasmavs to victory in New Orleans. Luka has scored 45+ points in 3 of his last 4 games! #MFFL@luka7doncic: 49 PTS, 15 REB, 8 AST, 7 3PM pic.twitter.com/pWHLvqU7zE

— NBA (@NBA) February 18, 2022

 

Dallas Mavericks Luka Doncic NBA

Leia também

NBA: Mark Daigneault, do Thunder, é eleito melhor treinador da temporada


NBA: Jalen Brunson estabelece novo recorde de pontos em playoffs dos Knicks


NBA: Bucks confirma ausência de Antetokounmpo e Lillard para jogo 4


Kevin Durant revela o que sente sobre vaias nos playoffs: “Esperam muito…”


NBA: LeBron James ‘humilha’ Nikola Jokic em roubada de bola; veja


NBA: Lakers evitam varrida em domínio amplo sobre Nuggets; OKC abre 3