Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MERCADO DA BOLA!

Doncic fecha extensão contratual histórica com o Dallas Mavericks; veja os detalhes!

Doncic se tornou o primeiro jogador elegível a assinar um contrato "supermax" depois do acordo de calouro

Redação Publicado em 10/08/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doncic, jogador de basquete - GettyImages
Doncic, jogador de basquete - GettyImages

Se falarmos pelo lado da habilidade em quadra, LukaDoncic está no caminho para se tornar um dos principais astros da NBA, mas financeiramente, o jogador já parece ter chegado nesse ponto, depois de assinar uma extensão contratual histórica.

Doncic assinou o aumento do seu contrato com o DallasMavericks por mais cinco anos e, pelo valor de 207 milhões de dólares, cerca de R$ 1,08 bilhão, não ficando atrás dos principais acordos da liga.

Com esse valor astronômico, ele acabou se tornando o primeiro jogador da história a estar elegível ao contrato "supermax", logo depois do primeiro acordo, assinado pelos calouros ao serem draftados.

Com apenas 22 anos, o jogador esloveno encaminha sua quarta temporada na liga. Na primeira, ele ganhou o prêmio de calouro do ano, e na segunda e na terceira, acabou sendo eleito para o All-Star Game, e também para o primeiro time da NBA.

Além disso, o atleta ainda é dono de um título da Euroliga pelo Real Madrid em 2018, com direito ao prêmio de MVP.

Já pela seleção do seu país, foi campeão do Eurobasket em 2017 e levou a Eslovênia para a sua primeira participação nas Olimpíadas, em Tóquio 2020. Por lá, a equipe terminou em quarto lugar.

"Hoje é um sonho realizado. Estou orgulhoso e animado para continuar em Dallas, como parte dos Mavericks. Estou comprometido com a organização e agradeço o apoio dos meus fãs", disse Doncic.

Falando em números, o armador teve médias de 27,7 pontos, 8 rebotes e 8,6 assistências por jogo se analisarmos sua última temporada regular da NBA, tendo aproveitamento de 47,9% de quadra e 35% da linha dos três pontos. 

Nos playoffs, Doncic marcou 35,7 pontos, 7,9 rebotes e 10,3 assistências de média pelas sete vezes que jogou contra o Los Angeles Clippers. Apesar de todo seu esforço, o Dallas Mavericks foi eliminado pelo rival na primeira rodada pelo segundo ano seguido.