Pré-Olímpico de basquete feminino divulga nova sede - FIBA
DEFINIDO!

Belém, no Pará, é definido como sede do Pré-Olímpico Feminino de Basquete

O Pré Olímpico de Basquete Feminino teve mais uma de suas sedes definidas nesta terça-feira, 20; veja como funcionará a competição

Pedro Moralez Publicado em 20/09/2023, às 09h45 - Atualizado às 10h08

A proximidade para o início das próximas Olimpíadas, que acontecerão em 2024, em Paris, faz com que a decisão dos países que participarão de cada modalidade precisem ser decididos rapidamente. Desta forma, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou nesta quarta-feira, 20, a cidade de Belém como sede do Pré-Olímpico Feminino da modalidade.

Há cerca de duas semanas, a entidade havia feito o mesmo, colocando o Rio de Janeiro como o local escolhido, mas isso não acabou se realizando. Acontece que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) acabou preferindo Belém do que a cidade do sudeste, por alguns motivos próprios.

Que casa o Pré-Olímpico feminino ganhou, hein 🔥 pic.twitter.com/yCqLikToI8

— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) September 20, 2023

Pela primeira vez na história nós seremos sede de um evento tão importante para que nossas atletas possam disputar a vaga para as Olimpíadas de Paris. Estaremos todos juntos para mostrar Belém, para mostrar o Pará, a Amazônia e, acima de tudo, para colocar as nossas atletas e o basquete feminino lá nas alturas”, afirmou o governador do estado do Pará.

Estados Unidos já tem vaga garantida na competição / Créditos: Getty Images

 

Além da cidade brasileira, Antuérpia, na Bélgica, Xi’an, na China e Sopron, na Hungria também sediarão o evento. Cada cidade representa uma fase da competição, onde as disputas no Brasil e na China colocarão duas vagas em disputa cada, enquanto nas outras terão três vagas.


 

Basquete Feminino Paris 2024 Pré-Olímpico Olimpíadas 2024

Leia também

NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”