Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BASQUETE

Basquete: EUA supera Japão e conquista medalha de ouro nas Olimpíadas

Nas Olimpíadas, EUA e Japão duelaram na grande final do Basquete feminino

Redação Publicado em 08/08/2021, às 00h02 - Atualizado às 00h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, EUA e Japão duelaram na grande final do Basquete feminino - GettyImages
Nas Olimpíadas, EUA e Japão duelaram na grande final do Basquete feminino - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 08, EUA e Japão entraram em quadra para disputar a grande final do Basquete feminino. De um lado, a equipe americana buscava fazer história e conquistar mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Do outro, as japonesas queriam fazer valer o fator casa.

Porém, o favoritismo das americanas foi confirmado dentro de quadra. Sempre na frente do placar, os Estados Unidos não tiveram muitas dificuldades para vencer o Japão por 90 a 75 e conquistar a sétima medalha de ouro seguida nas Olimpíadas.

JOGO!

Logo no primeiro quarto, os EUA dominaram as principais jogadas. Com alto índice de aproveitamento nas bolas de três e dentro do garrafão, a equipe americana ainda se defendeu muito bem para abrir vantagem no placar. 23 a 14.

Já no segundo período, o Japão melhorou na partida e conseguiu encurtar a diferença com boas bolas de três. Porém, a defesa das donas da casa ainda deixou com que as americanas marcassem alguns pontos. 50 a 39. Intervalo!

No terceiro quarto, os EUA ampliaram ainda mais o marcador. Sob o comando da craque Sue Bird, a equipe americana não deu chances para as japonesas e se aproximou ainda mais da medalha de ouro no Basquete feminino. 75 a 56!

Já no último período, o Japão continuou tentando diminuir a diferença, mas a situação já estava muito complicada. Com extrema facilidade, os Estados Unidos garantiram a vitória por 90 a 75 e conquistaram a sétima medalha de ouro consecutiva nas Olimpíadas.