Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL E POLÍTICA!

Neymar e família rebatem acusação de Lula e mandam recado

Após se posicionar politicamente, Neymar respondeu as declarações do candidato à presidência do Brasil e prestou novo apoio para Bolsonaro

Redação Publicado em 22/10/2022, às 13h35 - Atualizado em 23/10/2022, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar segue se envolvendo com a política - GettyImages
Neymar segue se envolvendo com a política - GettyImages

Muito envolvido com a política, o atacante Neymar voltou a ser tema entre os dois candidatos à presidência do Brasil. Isso porque Lula acusou o craque do PSG e sua família de terem feito um acordo com o presidente Jair Bolsonaro para resolver pendências com a Receita Federal. Porém, a fala do petista não caiu bem nos familiares do jogador.

Em nota oficial enviada ao SportBuzz, a empresa e o pai de Neymar mandaram forte recado para Lula, negaram qualquer tipo de acordo e pediram que o presidenciável prove aquilo que está dizendo no "palco adequado". Além disso, o camisa dez do PSG compartilhou o comunicado em suas redes sociais e ainda prestou novo apoio para Jair Bolsonaro.

"A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro", iniciou a nota oficial da família de Neymar.

"Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado. A questão foi encerrada durante o mandato do ex-Presidente Michel Temer, em 15/03/2017, conforme Julgamento em 2.a instância administrativa (Acórdão n.o 2402-005.703, 2a Turma Ordinária da 4a Câmara da 2a Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – “CARF”.

Neymar e Bolsonaro lado a lado em montagem
Neymar declarou apoio para o candidato e atual presidente Jair Bolsonaro (Crédito: GettyImages)

Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão. Esperamos que o respeito se faça presente!", finalizou a nota oficial de Neymar e família.

Na tarde da última terça-feira, 18, o craque Neymar voltou a interagir com a política e prestou novo apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro. Por meio das redes sociais, o atacante do PSG nem ligou para o julgamento no qual está envolvido e utilizou a sigla do candidato na legenda de uma foto, o que movimentou os seguidores.

Ao postar uma imagem durante sua chegada ao tribunal localizado na Espanha, Neymar fez o gesto conhecido há anos como 'paz e amor'. Porém, o craque utilizou a legenda da foto para dar o apoio visando a campanha de Bolsonaro. Com os emojis e a bandeira do Brasil, o atacante deixou clara sua mais nova manifestação política.

Depois de prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o atacante Neymar foi alvo de muitas críticas por parte de algumas publicações e personagens do mundo da bola. Mesmo depois do primeiro turno, o craque do PSG voltou a ser tema na imprensa política e esportiva por conta de uma declaração para lá de surpreendente do técnico Dunga.