Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL E POLÍTICA!

Neymar é defendido por Dunga após apoio para Bolsonaro

Nesta semana, Neymar recebeu recado surpreendente e foi apoiado por Dunga diante da manifestação política realizada nas últimas semanas

Redação Publicado em 17/10/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar nunca teve grande relação com Dunga - GettyImages
Neymar nunca teve grande relação com Dunga - GettyImages

Depois de prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o atacante Neymar foi alvo de muitas críticas por parte de algumas publicações e personagens do mundo da bola. Mesmo depois do primeiro turno, o craque do PSG voltou a ser tema na imprensa política e esportiva por conta de uma declaração para lá de surpreendente do técnico Dunga.

Em conversa com jornalistas durante evento amador de futebol, Dunga saiu em defesa de Neymar e se manifestou favorável à liberdade de posicionamento político do craque brasileiro. Sem deixar claro se concorda com o atacante, o ex-treinador da Seleção Brasileira pediu que as pessoas possam respeitar as opiniões de todos.

"Todos somos diferentes, pensamos de formas diferentes. No Brasil tem um negócio interessante: a gente quer que o jogador dê sua opinião, dizemos que ele não pode ficar fora do contexto da política. Aí quando o jogador dá uma opinião que não é aquela que a gente quer, todo mundo cai em cima. Tem que respeitar a opinião, depois o tempo vai dizer quem tem razão", defendeu Dunga.

"O Brasil é uma democracia de uma opinião só. Quando você tem uma opinião que é diferente do cara... tem uns que torcem pro Corinthians e outros pro São Paulo, todos somos da mesma família. Não vamos brigar por isso, mas cada um vai torcer pro seu e vamos respeitar a opinião de cada um. O Brasil é um país de uma cultura imensa, diversa", avaliou o treinador.

Neymar e Bolsonaro lado a lado em montagem
Neymar declarou apoio para o candidato e atual presidente Jair Bolsonaro (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que Neymar não se pronunciou sobre as declarações do técnico, mas fez questão de se defender diante das outras ofensas que vinha recebendo. Em suas redes sociais, o atacante do PSG afirmou ter o direito de escolher em quem quiser votar e apontou certa "incoerência" de quem defende a democracia, mas o critica pelo apoio para Bolsonaro.

Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender", disse Neymar em suas redes sociais.