Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Basquete

Sesi Franca conquista tricampeonato do NBB 2014 em cima do Flamengo

Sendo mandante do basquete nacional, o time francano decide o troféu em uma partida disputada; Lucas Dias é eleito MVP

Gabriella Vivere Publicado em 14/06/2024, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Jackson foi o cestinha da equipe com 14 pontos - Foto: Divulgação/Sesi Franca
David Jackson foi o cestinha da equipe com 14 pontos - Foto: Divulgação/Sesi Franca

Nesta última quinta-feira (13), o Sesi Franca superou o time Rubro-negro e conquistou pela terceira vez a taça do NBB. O time paulista, liderado por Helinho, teve um triunfo de 69 a 59 diante do Flamengo, no Maracanãzinho, encerrando assim a disputa pelo título entre os gigantes do basquete brasileiro. 

Os arremessos de três fizeram diferença para Franca, convertendo 13 de 27, quase a metade de acertos, além dos mais de 50% das bolas de dois. David Jackson foi o cestinha da equipe com 14 pontos.

Já pelo time do Flamengo, a derrota marcou a despedida de Olivinha, que deixou a quadra chorando. O jogador dedicou mais de 20 anos ao esporte e 16 temporadas com o time Rubro-negro, mas dessa vez, foi superado pelo time paulista: “Eu espero que o torcedor rubro-negro tenha entendido que, infelizmente, nós não conseguimos hoje. Mas eu espero que a torcida continue abraçando o Fla Basquete. Eu vou estar agora do lado do torcedor, nas arquibancadas, em jogos de futebol, jogos de basquete. Sempre ao lado do Flamengo

Na mesma noite da final do campeonato, o ala-pivô Lucas Dias foi eleito o MVP da NBB Caixa 2023/2024, registrando ao longo do campeonato uma média de 11,5 pontos, 7,2 rebotes e 3,2 assistências, com 15,5 de eficiência: “Foi um ano muito difícil, muitas cobranças, algumas pessoas duvidaram que eu estaria numa condição boa. Depois daquele segundo jogo, me cobraram, me criticaram. As pessoas precisam me conhecer antes de falar. Sempre que eu estiver em quadra, vou dar 110%. Não existe ninguém que tenha mais vontade de ganhar do que eu.” afirmou o MVP.