Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Novo campeão do LoL é fracasso total nas taxas de vitória do jogo

Campeão demonstra diversos problemas para os jogadores nas filas ranqueadas e dentro do campo competitivo após sua estreia no cenário

Isabela Sabino, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 07/12/2023, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hwei - Foto: Reprodução/Riot Games
Hwei - Foto: Reprodução/Riot Games

A nova aposta da Riot Games para a carteira de campeões do jogo, Hwei, foi adicionado oficialmente na quarta-feira (6). Porém, como já é de costume para os jogadores do MOBA com bonecos novos, o campeão não conseguiu destaque nenhum nas filas, e segue com uma taxa de vitórias péssima.

De acordo com estatísticas do Lol U.GG, em todas as rotas do jogo, o herói possui uma taxa de vitória significativamente baixa, registrando 32,74% na rota do meio e 33,21% no papel de suporte. Até agora, o campeão apresentou duas das mais baixas taxas de sucesso no jogo.

Se for feito uma comparação com cenários parecidos nessa categoria, a campeã Miss Fortune fica em segundo lugar quando escolhida para suporte, embora suas estatísticas não cheguem a ser tão desfavoráveis quanto as de Hwei. A Caçadora de Recompensas primariamente feita para ser AD Carry apresenta uma taxa de vitórias de 45,64% até o momento na atualização 13.24, o que representa um aumento de 12% em relação à recém-chegada na rota do meio.

É comum que novos campeões enfrentem grandes obstáculos nas filas ranqueadas após seu lançamento, e claro que os problemas técnicos de Hwei não estão distantes dessas falhas. Contudo, sua taxa de vitórias é ainda mais baixa do que o esperado, o que reforça que ele precisará de ajustes significativos para se tornar mais eficaz.
Além disso, em contraste com outros campeões lançados em 2023, Hwei possui um kit de habilidades notavelmente complexo. Suas habilidades variam conforme o tema escolhido, havendo três opções disponíveis, e todos esses temas influenciam o funcionamento de suas habilidades.
Porém vale lembrar a comunidade, que esse acontecimento é recorrente para campeões novos lançados no game, que inicialmente sempre ficam no ranking mais baixo, com a insistência dos jogadores em pegá-los, sem estudos ou prática com as novas habilidades propostas pelos campeões.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!