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Mais Esportes / ESPORTES

Grifes famosas se associam cada vez mais ao mercado esportivo

Estilista e modelo, Waldisleny Dias analisou essa parceria cada vez mais presente

Redação Publicado em 09/11/2022, às 16h56

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Clubes utilizam grifes da moda durante as viagens - Divulgação
Clubes utilizam grifes da moda durante as viagens - Divulgação

Falar que esporte e moda não combinam está ficando cada vez mais no passado. Atualmente, grifes famosas buscam parcerias com o meio esportivo, visando a divulgação de suas marcas em um outro público. Recentemente, algumas linhas famosas anunciaram colaborações com empresas, jogadores, clubes e entidades.

Alguns exemplos destas colaborações são a parceria entre a grife de luxo Balenciaga e a esportiva alemã Adidas, que também se juntou a Gucci, outra grande empresa da moda. Além disso, outros casos são conhecidos, como fornecimento de material esportivo do Napoli e do esporte olímpico italiano feito pela Giorgio Armani, a produção de ternos dos jogadores do Paris Saint-Germain, feito pela grife Christian Dior, assim como a marca Zegna faz com o Real Madrid e também, a parceria da Fendi com o melhor jogador do mundo em 2022, Karim Benzema.

Estilista, modelo e fundadora da Wahoo Dressing, Waldisleny Dias comentou que essa proximidade entre moda e esporte não é uma novidade, mas que houve um crescimento dessa associação.

“A associação entre marcas famosas de moda e o esporte já acontece de anos. Exemplos disso é a associação da marca de tênis Converse com o basquete, a Polo como tênis, entre outros. O que acontece atualmente é um crescimento destas parcerias, com a inclusão das grifes de luxo, e acontecendo em esportes mais populares”, comentou.

Além disso, Waldisleny Dias comentou sobre como essa proximidade entre o mundo da moda e do esporte pode impactar os dois meios no presente, e no futuro, visando o público das duas categorias.

“É um movimento que tem se tornado cada vez mais natural. Até porque o mundo das grandes estrelas do esporte é luxuoso, já que são envolvidos em altas cifras, então são parcerias que fazem sentido. Também podem ajudar a quebrar um paradigma de ambos os públicos de que moda e esporte são coisas completamente distintas uma das outras, mas dois segmentos que vemos se complementando um com o outro”, afirmou.