Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Em visita ao Brasil, presidente da IBA exalta a escola brasileira de boxe

Umar Kremlev veio ao país para discursar no Fórum Continental da Confederação Americana de Boxe

Redação Publicado em 15/06/2023, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kremlev fez um treino com Abner Teixeira - Divulgação/IBA
Kremlev fez um treino com Abner Teixeira - Divulgação/IBA

No Brasil para o Fórum Continental da Confederação Americana de Boxe, que acontece nesta quinta-feira (15), em Brasília, o presidente da Associação Internacional de Boxe, Umar Kremlev, aproveitou a estadia no país para visitar o Centro de Treinamento da seleção brasileira, em São Paulo, na terça.

Umar Kremlev acompanhou o aquecimento dos atletas e até se arriscou num sparring de leve contra o medalhista olímpico Abner Teixeira. Encantado com a estrutura da seleção brasileira, o dirigente fez questão de elogiar o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito.

"Ele é um grande presidente", exaltou Kremlev. "Vim ao Brasil para apoiar o desenvolvimento do boxe no país. Tive a oportunidade de treinar com a seleção, são atletas muito fortes e com uma boa escola de boxe. Com a ajuda do ministério do esporte, o boxe crescerá para manter um dos principais esportes nacionais".

De acordo com a IBA,o Fórum que será realizado nesta quinta tem como objetivo unir as Federações Nacionais dos continentes americanos e fornecer-lhes atualizações oportunas da IBA, além de incentivar seus projetos e apoiar ideias sobre o desenvolvimento do boxe nos respectivos países.

"A comunicação direta com nossas federações nacionais membros é muito importante para nós. A IBA continuará apoiando seus NFs, pois eles estão aqui para criar os boxeadores de base, que são a base do nosso futuro. Vamos investir mais nos projetos locais para apoiar ainda mais o boxe em nível nacional", destacou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!