Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / KARATÊ

Desafio entre lendas marca último evento do Karate Combat no ano

Raymond Daniels e Rafael Aghayev se enfrentam no encerramento da temporada

Redação Publicado em 16/12/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raymond Daniels e Rafael Aghayev se enfrentam no encerramento da temporada - Divulgação
Raymond Daniels e Rafael Aghayev se enfrentam no encerramento da temporada - Divulgação

O Karate Combat retorna a Orlando neste sábado (17/12) para realizar a edição 37, última da temporada 2022. Válido pelo cinturão interino dos meio-médios (até 75kg), o destaque ficará por conta do evento principal da noite, que colocará frente a frente duas lendas do caratê moderno: Raymond Daniels (EUA) contra Rafael Aghayev (Azerbaijão).

O choque de estilos será intenso. Invicto há três lutas pela organização, Aghayev foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, além de onze vezes campeão europeu e cinco vezes mundial pela WKF (World Karate Federation). Maior competidor da história do ‘point karate’ (ou caratê de semi-contato) da história,

Daniels também foi campeão do Bellator Kickboxing e teve passagem marcante pelo Glory. Ele estreou pelo Karate Combat na edição 35, quando venceu o equatoriano Franklin Mina.

“Para conseguir alcançar todo meu potencial e minha grandeza como lutador, preciso ter adversários como ele (Aghayev) do outro lado. Ele tem feito eu dar o melhor de mim diariamente nos treinos. Por isso eu o respeito muito. Pode parecer papo de ‘nerd’, mas é isso. Rafael, não leve isso para o lado pessoal, mas ‘obrigado por tudo’, meu irmão”, ponderou o norte-americano.

Aghayev seguiu o discurso respeitoso. “Terminei minha carreira no WKF recentemente. Então, o Karate Combat é muito importante para mim. Meu sonho é ser campeão da organização e será uma grande honra lutar contra Daniels por um título. Venho de um lugar onde as pessoas nunca desistem. E esse será o espírito para esta luta, mais uma vez”.

A outra disputa de cinturão da noite acontecerá no peso galo (até 61kg), entre o atual campeão Eoghan Chelmiah (Irlanda) e o peruano Jesus Lopez. Atuando pela mesma categoria, Gabriel Stankunas será o único brasileiro em ação no card. Ele enfrentará o dominicano Maximo Lopez.

“Fiz um camp de treinamento perfeito. Estou pronto para esse próximo passo dentro do Karate Combat. Entrar no pit (arena) sempre é especial e sempre é guerra total. Quero deixar meu nome marcado na história, e cada capítulo é importante”, disse o lutador paulista, que até agora computa uma vitória e uma derrota pela organização.

O Karate Combat 37 poderá ser assistido ao vivo e grátis em todas as plataformas digitais da organização, a partir das 21h (horário de Brasília). O Canal Combate também transmite o evento (consulte a grade de programação).


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!