Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / TÊNIS!

Alcaraz conquista vitória e avança em Pequim

Tenista não tem jogo fácil contra alemão Yannick Hanfmann

Redação Publicado em 29/09/2023, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Alcaraz - Foto: Reprodução
Carlos Alcaraz - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (29), Carlos Alcaraz, o espanhol atualmente classificado como o segundo melhor jogador do mundo, iniciou sua participação no ATP 500 de Pequim, China, um torneio disputado em quadras de piso duro e que oferece uma premiação total de US$ 3,6 milhões, com uma vitória.

O vencedor de Wimbledon deste ano derrotou o jogador alemão Yannick Hanfmann, que se classificou por méritos, ocupando a 53ª posição no ranking, com uma vitória por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/4 e 6/3, em uma partida que teve uma duração total de 1 hora e 37 minutos.

Mesmo com o placar final sugerindo uma vitória tranquila, o espanhol não teve uma partida tão fácil. No primeiro set, ele teve seu saque quebrado duas vezes, uma delas na metade do set e outra no final. No entanto, ele conseguiu uma quebra crucial no momento decisivo. No segundo set, o espanhol começou na liderança e teve oportunidades de ampliar sua vantagem no sétimo game, mas o alemão resistiu e se salvou.

Ainda assim, Alcaraz fechou o set com uma quebra em sua terceira chance. Ele produziu 18 winners, mas cometeu 15 erros não forçados. Hanfmann, por outro lado, errou 31. No domingo, o espanhol retornará à quadra para enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, atualmente classificado como o 18º do mundo. Musetti avançou ao vencer o russo Karen Khachanov com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2.

Alcaraz tem a vantagem no histórico de confrontos entre eles, liderando por 2 a 1. Vale lembrar que Musetti derrotou Alcaraz no ano passado na final de Hamburgo, na Alemanha, mas o espanhol deu o troco vencendo Musetti em Roland Garros este ano.

*com colaboração de Savana Machado