Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / É DO BRASIL!

US Open: Thiago Monteiro celebra triunfo em estreia e projeta embate

Competindo no US Open, Thiago Monteiro foi sincero sobre a vitória da primeira rodada na competição e como foi obter o resultado no calor escaldante de Nova York

Redação Publicado em 31/08/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Monteiro, tenista brasileiro no US Open - Getty Images
Thiago Monteiro, tenista brasileiro no US Open - Getty Images

Thiago Monteiro abriu o jogo sobre o US Open e como foi conquistar a vitória na primeira rodada do torneio. O brasileiro, que derrotou o eslovaco Alex Molcan por 3 sets a 1, celebrou ter avançado para a próxima etapa, uma vez que foi a mais longe que já conseguiu chegar no Grand Slam norte-americano.

“Tava muito abafado. Em Nova York, tem dias que faz esse calor. São condições difíceis, mas eu gosto, me sinto bem nessas situações”, revelou Thiago. “Além do calor, o vento também é um fator aqui. Então, tem que controlar também os riscos, não arriscar tanto, ajustar bem os golpes. Tem pessoas que sentem mais esse lado físico no calor. Me sinto bem preparado”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O cearense ainda completou: “Estou muito feliz, porque o US Open era o único Grand Slam que eu não tinha conseguido ainda passar da primeira rodada. Era um jogo difícil, um adversário muito sólido e forte. Fiz uma grande partida”. Apesar de, em um dado momento da partida, Molcan ter conseguido um empate parcial em 1 a 1, Monteiro não se entregou.

“Tive uma queda de intensidade no segundo set, mas depois me recuperei e consegui voltar a controlar a partida. Retornei à tranquilidade mental e ajustei cada ponto para voltar mais consistente”. Nesta quarta-feira, 31, Thiago enfrentará seu próximo adversário na disputa estadunidense: o russo Karen Khachanov, que é o número 26 no ranking atual simples.

“Kachanov é um adversário duríssimo. Está há muitos anos entre os melhores do mundo. Tenho que ter alta intensidade e sacar bem, porque ele saca sempre muito bem. Estou bem confiante, me sinto pronto para ir com tudo para cima e lutar até o final por essa vitória na segunda rodada”, completou.