Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PENDUROU AS RAQUETES

Tenista número 1 do mundo surpreende e anuncia aposentadoria

Tenista, atual número 1 do ranking mundial, pega a todos de surpresa e anuncia aposentadoria do esporte: “Quero correr atrás de outros sonhos que sempre quis realizar”

Redação Publicado em 23/03/2022, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tenista número 1 do mundo surpreende e anuncia aposentadoria - Getty Images
Tenista número 1 do mundo surpreende e anuncia aposentadoria - Getty Images

Na noite de terça-feira, 22, a atual tenista número 1 do mundo, Ashleigh Barty, chocou o mundo do tênis ao anunciar sua aposentadoria do esporte, aos 25 anos de idade. A australiana, que venceu o Australian Open, em janeiro deste ano, utilizou suas redes sociais para divulgar sua decisão.

Em seu Instagram, Barty publicou um vídeo onde aparece acompanhada da ex-tenista australiana, Casey Dellacqua. A tenista revelou que realizou seu maior sonho no esporte ao conquistar o torneio de Wimbledon, no ano passado, e que teve um “pressentimento” que só se fortaleceu ainda mais com a conquista do Australian Open.

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Hoje é um dia difícil e cheio de emoção para mim, pois anuncio minha aposentadoria do tênis. [...] Estou muito agradecida por tudo que este esporte me deu e saio orgulhosa e realizada. Obrigada a todos que me apoiaram ao longo do caminho, sempre serei grata pelas memórias ao longo da vida que criamos juntos”, escreveu a tenista em suas redes sociais.

Barty conquistou três Grand Slams nos últimos três anos. Em toda a sua carreira, a tenista venceu 15 títulos de simples e 12 títulos de duplas no WTA Tour, seguindo o exemplo de Justine Henin e se tornando a segunda atleta da história a se aposentar como a atual número 1 do mundo na categoria.

Ashleigh Barty, número 1 do mundo, surpreende e anuncia aposentadoria
Ashleigh Barty, número 1 do mundo, surpreende e anuncia aposentadoria - Getty Images

Essas vitórias foram minha maneira perfeita de celebrar a jornada incrível que foi minha carreira no tênis”, afirmou ela. “Como pessoa, é isso que eu quero. Quero correr atrás de outros sonhos que sempre quis realizar”, completou.

Mesmo ainda jovem, Ashleigh Barty já entrou para a história do tênis feminino por ter conseguido se manter durante 119 semanas no topo do ranking WTA, se tornando a sétima tenista que passou mais tempo em primeiro lugar. À sua frente, estão somente: Steffi Graf, Martina Navratilova, Serena Williams, Chris Evert, Martina Hingis e Monica Seles.