Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rafael Nadal quebra o silêncio sobre choro de Naomi Osaka

Rafael Nadal se manifestou sobre a reação de Naomi Osaka ao ser ofendida por torcedora durante uma partida contra Kudermetova no Indian Wells

Redação Publicado em 15/03/2022, às 10h35 - Atualizado em 17/03/2022, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal comentou o choro de Naomi Osaka durante sua derrota no Indian Wells - GettyImages
Rafael Nadal comentou o choro de Naomi Osaka durante sua derrota no Indian Wells - GettyImages

O choro de Naomi Osaka, depois da ofensa no Indian Wells, foi comentado por Rafael Nadal. O tenista, que sempre dá declarações fortes sobre os principais acontecimentos do esporte, revelou que entende a reação da atleta, mas que ela precisa estar pronta para essas situações. De acordo com o espanhol, ele se solidariza com a jovem, porém indicou mais força mental para superar essas situações adversas. 

De acordo com Rafael Nadal, esse tipo de situação acontece no tênis e em qualquer outro esporte. O tenista garantiu que sente muito pelo o que ela passou na derrota para Kudermetova, quando uma torcedora a ofendeu durante o confronto no Indian Wells. Mesmo assim, o espanhol pediu para que Osaka tenha mais força mental numa situação como a que passou. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"No mundo real, isso acontece, sabe? Eu sinto muito por ela. Nós somos pessoas de muita sorte porque podemos aproveitar experiências maravilhosas. Porque nós somos tenistas. Mesmo que seja terrível de ouvir, nós precisamos estar preparados para isso. Nós precisamos resistir a esse tipo de coisas que podem acontecer quando estamos expostos a pessoas. Nada é perfeito na vida. Nós precisamos estar prontos paraadversidades", afirmou Nadal sobre Naomi Osaka.

Eu entendo que provavelmente Naomi tenha sofrido muito com esse tipo de problemas que ela tem, problemas de saúde mental. A única coisa que eu desejo é que ela se recupere bem", completou o tenista sobre a situação que envolveu a tenista. 
Rafael Nadal em ação
Rafael Nadal opinou sobre o choro de Naomi Osaka no Indian Wells e aconselho a tenista japonesa (Crédito: GettyImages)

Inclusive, durante a derrota para Kudermetova, Naomi Osaka ficou extremamente irritada com a postura da arbitragem. De acordo com o que foi divulgado, a japonesa teria sido ofendida por uma torcedora com a seguinte frase: "Naomi, você é uma droga". Depois do ocorrido, ela se manifestou sobre o tema e explicou a sua reação. 

"Para ser honesta, já fui importunada antes, isso realmente não me incomoda. Mas ser ofendida aqui... Assisti a um vídeo de Venus e Serena (Williams) sendo xingadas aqui, e se você nunca assistiu, deveria assistir. Não sei por que, mas isso entrou na minha cabeça e passando repetidamente. Estou tentando não chorar", finalizou. 

SAIBA O QUE MEDVEDEV FALOU SOBRE O TEMA!

"É duro para todo mundo e eu sinto pela Naomi, não me senti muito bem na Austrália. Eu entendo que os fãs podem dizer 'que se dane, eles estão ganhando milhões, deveriam estar prontos para tudo", começou destacando o tenista sobre o choro da tenista com os insulto que sofreu durante sua eliminação no Indian Wells. 

"Ao mesmo tempo, nós somos humanos, todos cometemos erros e acertos. Às vezes nos sentimos mal ou bem. Então, basicamente, eu consigo entender que Naomi não se sentiu bem quando ouviu e o sentimento dela", completou Medvedev.