Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / INCRÍVEL!

Swiatek vence em Roland Garros, mas Bia Haddad quebra marcas de rival

Bia Haddad quebrou marcas de Swiatek em Roland Garros e brilhou durante o segundo set; brasileira não conseguiu vencer, mas deixou cicatrizes na polonesa

Bia Haddad quebrou marcas positivas de Swiatek em Roland Garros - Reuters - KAI PFAFFENBACH
Bia Haddad quebrou marcas positivas de Swiatek em Roland Garros - Reuters - KAI PFAFFENBACH

Iga Swiatek venceu o segundo set contra Bia Haddad e saiu com uma vitória de 2 a 0. Porém, a brasileira conseguiu quebrar serviço, chegou a aplicar viradas em algumas oportunidades e demonstrou uma grande força para tentar sair com uma vitória no tie-break. Apesar de não ter conseguido empatar, o resultado marcou o fim de algumas marcas da rival polonesa em um set nesta edição de Roland Garros. Além disso, essa partida se tornou a mais longa da número 1 do WTA no torneio. 

O segundo set entre Bia Haddad e Swiatek foi extremamente disputado. A brasileira voltou a começar com mais intensidade que a adversária, quebrou o serviço da rival e aplicou um 3/1 logo de cara. No entanto, Iga emplacou uma sequência de pontos importantes e virou para 4/3. A polonesa ganhou muita confiança, mas Beatriz não deixou barato e foi em busca do resultado.

Para se ter ideia, quando o game estava em 4/3 para Swiatek, ela teve a chance de quebrar o serviço da brasileira, mas a resposta de Bia Haddad foi importante. Ela evitou a parcial negativa e deixou tudo igual em 4/4. Na sequência do jogo, Beatriz se manteve firme no jogo e lutou ponto a ponto para tentar a vitória no segundo set.

Ela buscou forças, mesmo após levar uma nova virada no set, e levou o confronto para o tie-break. Bia Haddad conseguiu segurar o ímpeto da polonesa durante boa parte da disputa, mas levou a virada e perdeu por 9/7. Mesmo com a derrota 7(9)/6(7), a brasileira fez com que a rival perdesse o seu maior número de games em um set desde que o torneio de Roland Garros começou. 

Bia Haddad
Bia Haddad começou a partida de forma intensa e chegou a sair na frente de Swiatek (Crédito: Reuters - LISI NIESNER)

Confira as marcas que Bia Hadadd quebrou contra Swiatek no segundo set!

  • Primeira a vencer seis games em único de set de Swiatek em Roland Garros 
  • Jogo mais longo de Swiatek em Roland Garros: 2h10
  • Primeira rival a levar um jogo contra Swiatek em Roland Garros para o Tie Break