Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CURIOSA

Swiatek revela curiosidade em volta de Osaka e Nadal: “Gosto muito…”

Fã declarada de Rafael Nadal e rival direta de Naomi Osaka, polonesa Iga Swiatek admite estar ansiosa por conta dos retornos dos tenistas

Redação Publicado em 24/12/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Osaka e Iga Swiatek - Getty Images
Naomi Osaka e Iga Swiatek - Getty Images

A polonesa Iga Swiatek nunca escondeu seu fanatismo pelo espanhol Rafael Nadal, muito menos sua rivalidade direta com a japonesa Naomi Osaka. Por isso, a jogadora se mostrou curiosa sobre os retornos dos dois tenistas às quadras. De acordo com a atual número 1 do mundo da WTA, ambos os atletas têm experiência suficiente para se saírem bem na volta ao esporte, mas podem estar enferrujados depois de tanto tempo parados.

“Gosto muito de assisti-los, então, do ponto de vista dos fãs, estou muito feliz por eles estarem voltando. O Rafa obviamente é uma grande inspiração para mim, então só espero que ele jogue bem. Naomi, podemos jogar uma contra a outra, então é muito engraçado, mas estou feliz que ela pôde cumprir seus outros objetivos e agora volte a jogar tênis”, afirmou Swiatek em Abu Dhabi, onde está jogando a World Tennis League.

“Só estou curiosa para saber como eles vão jogar, se vão estar enferrujados ou não, mas obviamente ambos são muito experientes, então espero que vão bem”, completou a atual número 1 do mundo. Fora do circuito há quase um ano, desde que perdeu na segunda rodada do Australian Open em janeiro, Rafael Nadal precisou passar por uma cirurgia no quadril e teve até mesmo sua carreira ameaçada, sem saber quando e até se poderia voltar a jogar. Agora, o espanhol volta no ATP 250 em Brisbane para começar o que pode ser sua última temporada como profissional.

Enquanto isso, Naomi Osaka não entra em quadra desde setembro de 2022, quando optou por dar uma pausa para cuidar de sua saúde mental. Além disso, anunciou sua gravidez e deu à luz a filha Shai, de seu relacionamento com o rapper Cordae, em outubro deste ano. A japonesa também volta no circuito da cidade da Austrália, na primeira semana de 2024.