Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Carlos Moya revela seu maior medo no retorno de Nadal à competição

Nadal supera obstáculos na recuperação, e o treinador revela os desafios enfrentados durante a jornada de recuperação no retorno à competição

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 19/12/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Moya e Rafael Nadal - Foto: Getty Images
Carlos Moya e Rafael Nadal - Foto: Getty Images

O treinador de Rafael Nadal, Carlos Moya, compartilha detalhes reveladores sobre os desafios enfrentados pelo ex-número 1 mundial durante seu processo de recuperação e discute seus maiores receios no retorno do "Touro de Manacor" às competições. Moya destaca os momentos difíceis vividos por Nadal e a determinação do maiorquino em superar as adversidades.

Carlos Moya abre o jogo sobre as dificuldades enfrentadas por Nadal durante o período de recuperação: "Houve momentos duros porque não conseguia melhorar, tivemos de ter muito cuidado com as cargas de treino. Assumiu muitos riscos para tentar voltar e o caminho foi difícil, de tortura, mas ele sempre manteve à vontade" revela o treinador espanhol.

O técnico expressa seu maior receio no retorno do tenista às competições. "É difícil fazê-lo ver que não pode exigir tanto como no princípio, como estava habituado, porque ele é um animal competitivo. Grande parte do nosso trabalho foi acalmá-lo quando treinava, limitar as suas horas de treino e intensidade em quadra. O meu maior medo é ver como vai lidar com a carga de jogos; não é fácil passar dos treinos para a competição".

Moya conta que Nadal chegou a pensar que não seria capaz de se mostrar competitivo novamente, mas ressaltou a progressão correta que o tenista vem fazendo: "Está indo na progressão correta, isto é um processo em que tem que queimar etapas pouco a pouco. Precisamos que jogue jogos e que ganhe ritmo competitivo".

Com seis meses restantes para Roland Garros, Moya reconhece as incógnitas, mas expressou otimismo em relação ao torneio. "Faltam seis meses para Roland Garros e há muitas incógnitas por resolver, mas é evidente que teria muita ilusão em fazer bem em Paris, é o seu torneio preferido" afirma o treinador.

À medida que Nadal continua sua jornada de retorno às quadras, a incerteza paira sobre seu desempenho, mas a confiança e determinação demonstradas tanto por ele quanto por seu treinador são sinais promissores para os fãs do esporte. O mundo do tênis aguarda ansiosamente para ver o retorno triunfante do campeão espanhol.