Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS!

Roland Garros: Casper Ruud vira contra Cilic e avança à final

Com direito a protesto no meio do jogo, Casper Ruud superou a pressão imposta pelo experiente rival e carimbou passagem para a grande decisão

Redação Publicado em 03/06/2022, às 17h15 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casper Ruud está na final de Roland Garros - GettyImages
Casper Ruud está na final de Roland Garros - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 03, o tenista Casper Ruud se garantiu na final de Roland Garros ao vencer o experiente Marin Cilic por três sets a um, com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2. Aos 23 anos de idade, o atleta vai encarar o ídolo Rafael Nadal, que também avançou à decisão. A partida entre os dois acontece neste domingo, 05, às 10h (horário de Brasília).

Com mais dificuldades para se impor, Casper Ruud acabou sendo derrotado no primeiro set. Sem o ritmo apresentado nos outros jogos da chave de Roland Garros, o tenista viu Marin Cilic controlar a maioria dos pontos e fechar a parcial em 3/6. No entanto, o jovem não se abalou com o fato de ter saído atrás do marcador e reagiu.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já no segundo set, Casper Ruud controlou as ações e abriu boa vantagem logo nos primeiros games. Após quebrar o saque de Cilic em mais de uma oportunidade, o atleta segurou a reação do croata e fechou a parcial em 6/4. Vale destacar que o norueguês chegou a ficar contra a parede na disputa do décimo game.

Com a desvantagem no marcador, Marin Cilic bem que tentou reagir no terceiro set, mas não teve sucesso. Com mais algumas quebras, Casper Ruud fechou a parcial em 6/2. Destaque para a pausa na partida por conta de uma invasão causada por uma torcedora, que se amarrou na rede e provocou enorme confusão na semifinal de Roland Garros.

Na disputa do quarto set, Casper Ruud se deu bem logo no primeiro game, quebrou o saque de Marin Cilic e avançou diretamente para a vitória por três sets a um, com parcial de 6/2 no último set. Com isso, o jovem tenista está garantido na grande final de Roland Garros, e você acompanha tudo sobre o duelo contra Rafael Nadal no site e nas redes sociais do SportBuzz.

Nadal está na final de Roland Garros, mas a lesão de Alexander Zverev mexeu com o espanhol. Depois da partida, que foi encerrada com a torção de tornozelo do alemão, Rafael concedeu entrevista coletiva e falou muito sobre o seu rival. Visivelmente chateado com o ocorrido, ele mandou um recado para Sascha.

Protesto na semifinal de Roland Garros
Casper Ruud precisou aguardar o fim do protesto para vencer (Crédito: GettyImages)