Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / HISTÓRICO!

Rohan Bopanna se torna o jogador mais velho a vencer um Grand Slam

Tenista indiano conquista o Australian Open nas duplas, ao lado do australiano Matthew Ebden, e se torna o mais velho a vencer um Slam, aos 43 anos

Redação Publicado em 27/01/2024, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rohan Bopanna - Getty Images
Rohan Bopanna - Getty Images

Neste sábado, 27, o tenista indiano Bohan Bopanna se tornou o homem mais velho da história a vencer a um título de Grand Slam do tênis, com 43 anos e 329 dias. Ao lado do australiano Matthew Ebden, o jogador ergueu o troféu das duplas do Australian Open ao bater os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-0) e 7/5.

O antigo detentor do recorde era o tenista holandês Jean-Julien Rojer, que conquistou o Roland Garros aos 40 anos em 2022, ao lado de Marcelo Arevalo, do El Salvador. Na Austrália, o mais velho havia sido Leander Paes, que arrematou o troféu de Melbourne aos 38 anos, em 2012.

Com 43 anos de idade, Bopanna se tornará o líder do ranking mundial mais velho da história. Com a conquista, o indiano assume a primeira posição da lista de duplas. Ele e Ebden se juntaram no final de 2022 e estão empatados por pontos no ranking. Mas, o veterano fica no primeiro lugar por ter disputado menos eventos que o parceiro.