Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / BI!

Sabalenka conquista bicampeonato do Australian Open ao bater Zheng

Bielorrussa de 25 anos vence primeiro Grand Slam da temporada sem ter perdido um set sequer durante toda a competição australiana

Redação Publicado em 27/01/2024, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aryna Sabalenka - Getty Images
Aryna Sabalenka - Getty Images

A tenista da Bielorrússia Aryna Sabalenka conquistou seu bicampeonato do torneio de simples feminino do Australian Open. A atual número dois do ranking mundial do esporte bateu na manhã deste sábado, 27, a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma partida que teve 1h16 de duração. A jogadora conquistou seu segundo Grand Slam da carreira, novamente em Melbourne, na Austrália, assim como em 2023, e leva o primeiro Slam da temporada.

Sabalenka venceu o torneio australiano deste ano sem ter cedido um set sequer em toda a competição. A bielorrússa disputou 14 sets e venceu todos, repetindo o feito de sua compatriota Viktoriya Azarenka, que arrematou seu bicampeonato do Australian Open nos anos de 2012 e 2013.

Além dos dois títulos de simples na competição, Sabalenka ainda tem no currículo outros dois troféus de Slam nas duplas, jogando ao lado da belga Elise Mertens, sendo campeãs do US Open de 2019 e do próprio Australian Open em 2021.