Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DE VOLTA!

Rafael Nadal faz primeiro treino com Rune após chegada em Brisbane

Tenista espanhol Rafael Nadal desembarca em Brisbane, na Austrália, e já participa de treino no estádio Pat Rafter ao lado de Holger Rune

Redação Publicado em 28/12/2023, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal - Getty Images
Rafael Nadal - Getty Images

O tenista espanhol Rafael Nadal mal desembarcou na cidade de Brisbane, na Austrália, na noite desta última quarta-feira, 27, e já usou a parte da manhã desta quinta-feira, 28, para fazer seu primeiro treinamento. No estádio Pat Rafter, o jogador, que está voltando ao circuito do esporte, escolheu o atual número 8 do ranking, o jovem dinamarquês Holger Rune, para ser seu parceiro. O atleta da Dinamarca é visto como um dos principais favoritos para o ATP 250.

“Estou muito feliz por estar de volta ao circuito e por disputar novamente o torneio de Brisbane depois de tantos anos”, disse o ex-número 1 do mundo para o site oficial do ATP 250. Rafael Nadal jogou na cidade australiana pela última vez no ano de 2017, quando acabou caindo nas quartas de final.

Parado desde que perdeu na segunda rodada do Australian Open, há 11 meses, o espanhol aparece hoje somente na posição 672 do ranking mundial do esporte, por isso precisou de um convite para entrar na competição. Automaticamente, estará solto na chave no sorteio previsto para manhã deste sábado, 30. O vencedor de 22 Grand Slam fará uma aparição especial em um shopping da cidade na manhã desta sexta-feira, 29, onde vai interagir com seus fãs.