Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / COMPLICOU!

Roland Garros: Zverev vai a público e revela gravidade de lesão

Alexander Zverev foi eliminado do Roland Garros por desistência em confronto contra Rafael Nadal devido a uma lesão muito grave no tornozelo direito

Redação Publicado em 04/06/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zverev fala sobre gravidade da lesão - Crédito: Getty Images
Zverev fala sobre gravidade da lesão - Crédito: Getty Images

Alexander Zverev veio a público comentar sobre a gravidade de sua lesão no confronto contra Rafael Nadal na semifinal do Roland Garros. Depois de dois sets impressionantes, o jovem tenista alemão acabou torcendo o pé de uma maneira assustadora e não conseguiu continuar na partida, o que carimbou a vaga na final para o espanhol.

O confronto foi equilibrado e muito disputado do início ao fim. Depois de perder o primeiro set no tie break por 10 a 8, Zverev precisou correr atrás para conseguir seguir vivo na competição. Jogando no tudo ou nada, o alemão foi agressivo e teve a oportunidade de fechar o segundo set com vitória, mas sofreu a lesão na reta final.

CANAL - SPORTBUZZ

Vencendo o set por seis games a cinco, o alemão estava atrás no placar durante o game decisivo. Com a vantagem de 40 a 30, Nadal explorou um ataque paralelo e forçou Zverev a buscar a bola em velocidade, perdendo sustentação, o jovem tenista virou o pé e torceu o tornozelo logo após devolver a bola para fora e teve que deixar a arena em uma cadeira de rodas.

Depois de momentos de tensão, na manhã deste sábado, 4, Zverev foi a público em suas redes sociais revelar a gravidade da lesão após os exames feitos. Ao que tudo indica, o tenista tem inúmeras lesões nos ligamentos do tornozelo direito, o que pode implicar cirurgia somada a alguns meses de fisioterapia para recuperação.

Zverev é eliminado por W.O
Zverev sofre lesão grave e tem que desistir de Roland Garros na semifinal - Crédito: Getty Images

"Oi pessoal! Eu estou voltando para casa agora. Baseado nas primeiras avaliações médicas, parece que eu rompi vários ligamentos do meu pé direito. Eu vou voar para a Alemanha na segunda-feira para fazer mais exames e determinar a melhor e mais rápida maneira para a minha recuperação. Eu gostaria de agradecer a todo mundo pelas mensagens de apoio que eu recebi desde ontem. O suporte de vocês significa muito para mim neste momento", contou o tenista.

Após a classificação, Rafael Nadal chegou à final e disputa o título de Roland Garros contra Casper Ruud neste domingo, 5, às 10h (horário de Brasília), na quadra principal Philippe-Chatrier. O confronto terá transmissão do SporTV, da ESPN e, além disso, o SportBuzz também trará todas as informações sobre o confronto.