Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PRÓXIMO PRESIDENTE?

Próximo da aposentadoria, Nadal considera presidência do Real Madrid

Projetando a aposentadoria nos próximos anos, Rafael Nadal comentou a possibilidade de buscar a presidência do Real Madrid em algum momento, seu clube do coração

Nadal considera presidência do Real Madrid - Getty Images
Nadal considera presidência do Real Madrid - Getty Images

Ídolo e um dos principais jogadores da história do tênis, o espanhol Rafael Nadal confirmou nesta terça-feira, 19, que pensa na possibilidade de ter um futuro no futebol após a aposentadoria de seu esporte. Em entrevista para uma emissora espanhola, o atleta não descartou assumir a presidência do Real Madrid em algum momento.

"Hoje, não há o que dizer, pois temos o melhor presidente possível. Mas depois, o que penso hoje pode ser diferente do que poderei pensar amanhã. A vida dá muitas voltas, não? É preciso saber se a pessoa está capacitada a fazer certas coisas. Sei minhas limitações quanto a isso, então não sei se seria ou não capaz. Acho que o tempo dirá", afirmou.

Os rumores sobre essa possibilidade começaram quando o atual presidente, Florentino Pérez, afirmou que Nadal era um dos maiores embaixadores do clube no mundo. Ele recebeu o título de sócio de honra em 2011, o que torna a possibilidade da presidência viável apenas em 2031, após 20 anos, segundo o estatuto.

Além disso, o tenista elogiou a contratação de Jude Bellingham para esta temporada, e não hesitou em pedir mais atacantes para o elenco, sem pensar duas vezes no nome que gostaria de contar: "Receberia Mbappé de braços abertos. Quem não gosta de Mbappé?", perguntou de forma retórica.

Nadal está próximo da aposentadoria
Nadal está próximo da aposentadoria / Créditos: Getty Images

Aos 37 anos, o jogador está muito próximo da aposentadoria, e já está afastado das quadras desde o Australia Open de 2022, quando sofreu uma lesão no quadril. Até aqui, foram 22 títulos de Grand Slam na carreira, e foi ultrapassado por Djokovic como o tenista com mais conquistas destes campeonatos na história.