Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SINCERO!

Ancelotti traça objetivo do Real Madrid na Champions: "Sem muita pressão"

Na véspera da estreia na Champions League, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti traçou o objetivo na competição e apontou o favorito ao título

Ancelotti fala antes da estreia na Champions League - Getty Images
Ancelotti fala antes da estreia na Champions League - Getty Images

Esta terça-feira, 19 marca o início da primeira rodada da fase de grupos da Champions League, e o dia seguinte contará com a estreia do maior campeão da história da competição, o Real Madrid. Diante disso, o técnico Carlo Ancelotti projetou a participação da equipe nesta edição, e avaliou favoritismos.

"O objetivo é passar da fase de grupos, quartas e competir até o final. Entre os quatro primeiros, podemos dizer sem muita pressão. É um objetivo que podemos conseguir", afirmou o comandante merengue, que já tem quatro títulos do torneio, sendo dois pelo Madrid e outros dois pelo Milan.

Além disso, Ancelotti também avaliou os favoritos a conquistar a "orelhuda" e colocou o Manchester City como o principal candidato ao bicampeonato do torneio. A força do elenco da equipe inglesa foi destacada pelo treinador, mas ele ainda ressaltou que a competição é cheia de surpresas e tudo pode acontecer.

"O City é favorito porque tem um elenco que o permitiu ganhar na temporada passada e não mudou muito. Mas na Champions, como sempre, na parte final existem surpresas. Vejo o Real Madrid como uma equipe que vai competir até o final. Nunca pensamos que somos favoritos, e o City não deve pensar também, mas o fato de que vencerem na edição passada o torna favorito", avaliou.

Ancelotti apontou Manchester City como favorito na Champions
Ancelotti apontou Manchester City como favorito na Champions / Créditos: Getty Images

Desta forma, o Real Madrid finalizou a preparação e está pronto para enfrentar o Union Berlim nesta quarta-feira, 20, às 16h (horário de Brasília), em sua estreia na Champions League deste ano. Além dos alemães, a equipe também conta com Napoli e Braga em seu grupo nesta primeira fase.