Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SEMIFINALISTA

Medvedev vence Eubanks e vai à semifinal de Wimbledon

Daniil Medvedev superou jogo de duas viradas, venceu Christopher Eubanks e avançou às semifinais de Wimbledon; russo vai enfrentar Carlos Alcaraz na briga pela decisão

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2023, às 14h26 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medvedev vence Eubanks e vai à semifinal de Wimbledon - GettyImages
Medvedev vence Eubanks e vai à semifinal de Wimbledon - GettyImages

Daniil Medvedev mostrou poder de recuperação para bater o jogo duro do norte-americano Christopher Eubanks e avançar às semifinais de Wimbledon. Nesta quarta-feira, 12, o russo confirmou o triunfo por 3 sets a 2 (6/4, 1/6, 4/6, 7/6 (7-4) e 6/1) em 3h de jogo.

Medvedev venceu o primeiro set, perdeu os dois seguintes e encaminhou o triunfo na quinta e decisiva parcial. O russo, que encerrou a sequência invicta de nove jogos do norte-americano, conquistou a sua 40ª vitória sobre a grama. 

O russo agora enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz, que venceu o dinamarquês Holger Rune na outra partida das quartas. Contra o atual número 1 do mundo, ele tem uma vitória e uma derrota. Esta é a primeira vez de Medvedev entre os quatro melhores de Wimbledon.

Alcaraz vence duelo contra Rune e avança à semi

Carlos Alcaraz entrou em ação pelas quartas de final de Wimbledon, enfrentando Holger Rune. O confronto com duas das grandes promessas do tênis mundial acabou com vitória do espanhol, que aplicou um resultado convincente, pelo placar de 3 a 0, com as parciais 7/6, 6/4 e 6/4.

Com um primeiro set muito tenso, demonstrando a ansiedade dos dois jovens tenistas, a partida teve um início muito equilibrado. Sendo assim, o número 1 do mundo conseguiu fechar a primeira parcial por 7/6, elevando o nível do jogo nos games finais. Rune segurou bem, mas cometeu erros que o custaram esse começo.

Assim como foi no primeiro, o segundo set foi muito equilibrado, sem nenhum dos jogadores abrirem uma vantagem grande durante a parcial. No entanto, quando o duelo estava empatado em 4/4, Alcaraz encaixou uma sequência muito positiva, sem dar chances ao norueguês, e ampliou sua vitória parcial.

Por fim, como era esperado para um tenista que fosse enfrentar o primeiro colocado do ranking mundial, Holger Rune sentiu a pressão de ter perdido os dois primeiros sets. Dessa forma, o terceiro foi marcado por alguns erros forçados por Alcaraz, que teve mais domínio para fechar a partida sem muitos sustos, mais uma vez pelo placar de 6/4.