Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SEMIFINALISTA!

Wimbledon: de virada, Jabeur vence Rybakina e vai à semifinal

Na disputa da última vaga para a semi, Jabeur venceu Rybakina e devolveu a derrota na reedição da final de 2022 em Wimbledon; tunisiana encara Sabalenka na semi

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wimbledon: de virada, Jabeur vence Rybakina e vai à semifinal - GettyImages
Wimbledon: de virada, Jabeur vence Rybakina e vai à semifinal - GettyImages

Na reedição da final de Wimbledon 2022, quem levou a melhor foi Ons Jabeur. Nesta quarta-feira, 12, a tunisiana confirmou o triunfo sobre Elena Rybakina, russa naturalizada cazaque, por 2 sets a 0 (parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 6/1) e garantiu a vaga nas semifinais do Aberto de Londres.

Jabeur briga pela classificação à grande final nesta quinta-feira, 13, contra a bielorrussa Aryna Sabalenka. A outra semi será decidida entre a ucraniana Elina Svitolina e a tcheca Marketa Vondrousova, que entraram em quadra na última terça-feira. 

“Muita emoção na quadra, especialmente jogando contra alguém que saca tão bem. Eu fiquei calma e focada e espero poder lidar com minhas emoções assim”, disse Jabeur em entrevista após a partida.

Gostaria que pudéssemos trocar esta partida pela final do ano passado”, acrescentou a semifinalista. 
Jabeur vai à semi em Wimbledon
Jabeur vai à semi em Wimbledon (Crédito: GettyImages) 

O Jogo

Rybakina foi implacável no set de abertura, colocando Jabeur na esquerda e forçando um smash winner na rede para o set point. Ela chegou a ceder os dois próximos pontos, antes de encerrar o tie-break por 7 a 6. Na segunda parcial, Jabeur aumentou o ritmo no forehand para abrir vantagem de 15/40 e levar dois set points: 6 a 4 no set; 1 a 1 no placar.

Na reta final do terceiro set, Jabeur garantiu um ponto com voleio delicado na rede. Com um saque irreversível, a tunisiana conseguiu encaminhar o match point antes de Rybakina enterrar seu forehand na rede para dar a vitória para a adversária: 6 a 1 no set. A atual campeã foi eliminada pela sua vice-campeã.