Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SEMIFINALISTA

Sabalenka bate Keys, vai à semi em Wimbledon e fica perto do topo do ranking

Com tranquilidade, Sabalenka desbancou Keys e alcançou a semifinal em Wimbledon; bielorrussa pode atingir o topo do ranking mundial

Gabriela Santos Publicado em 12/07/2023, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabalenka bate Keys, vai à semi em Wimbledon e fica perto do topo do ranking - GettyImages
Sabalenka bate Keys, vai à semi em Wimbledon e fica perto do topo do ranking - GettyImages

Número dois do mundo, Aryna Sabalenka venceu a norte-americana Madison Keys, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/4) nesta quarta-feira, 11, e avançou às semifinais de Wimbledon. Agora, a bielorrussa se aproxima da primeira colocação do ranking da WTA, já que a polonesa Iga Swiatek foi eliminada nas quartas de final.

Semifinalista em 2021, Sabalenka ficou pela segunda vez seguida o top 4 do Torneio de Wimbledon. Ela não disputou o Aberto de Londres no ano passado por conta do veto aos atletas russos e bielorrussos diante da guerra.

Em 2023, Sabalenka vai disputar a terceira semifinal em Slam. A número dois do mundo foi campeã no Australian Open e perdeu match points contra Karolina Muchova nas semis de Roland Garros.

Agora, Aryna Sabalenka fica a um triunfo de alcançar o posto de número 1 do mundo. O próximo desafio será contra a vencedora do duelo entre Elena Rybakina, terceira colocada do ranking e atual campeã no Grand Slam da Inglaterra, e Ons Jabeur, sexta da WTA.

Sabalenka e Keys nas quartas de final de Wimbledon
Sabalenka e Keys nas quartas de final de Wimbledon (Crédito: GettyImages) 

O Jogo

Sabalenka venceu o primeiro set das quartas de final. Madison Keys não conseguiu combater o poderio de Sablenka e não encontrou ritmo para evitar a derrota por 6 a 2 na primeira parcial.

Keys parecia ganhar força no início do segundo set, mas a bielorrussa mostrou sua luta, encontrou um double-break para finalizar a parcial por 6 a 4 e encaminhar a vaga nas semifinais.