Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / WTA!

Luisa Stefani volta de lesão e é campeã no WTA de Chennai

Depois de grave problema no joelho, Luisa Stefani retornou com tudo às quadras de tênis e já subiu ao lugar mais alto do pódio na competição

Redação Publicado em 18/09/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Stefani segue brilhando nas quadras - GettyImages
Luisa Stefani segue brilhando nas quadras - GettyImages

Depois de sofrer grave lesão no joelho, a tenista Luisa Stefani retornou às quadras na disputa do WTA 250 de Chennai, na Índia, e conseguiu brilhante resultado ao lado de Gabriela Dabrowski. Nas duplas, a medalhista olímpica não perdeu nenhum set durante toda a competição e subiu ao lugar mais alto do pódio neste domingo, 18.

Diante da russa Anna Blinkova e da georgiana Natela Dzalamidze, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski venceram com certa facilidade, com parciais de 6/1 e 6/2, e conquistaram o título do WTA 250 de Chennai. Por conta do troféu, a brasileira vai levar cerca de R$ 60 mil de premiação por conta do rendimento no torneio de tênis.

Além da medalha olímpica, Luisa Stefani fez história para o país sendo a primeira top 10, fazendo semifinal do US Open [partida onde sofreu a grave lesão no joelho], conquistando o título do WTA 1000 de Montreal, no Canadá e vice-campeonatos em Miami, Adelaide, San Jose, Cincinnati e Abu Dhabi. Tudo isso com 25 anos.

Fazendo história na carreira, Luisa começou a jogar tênis aos 10 anos, na B.Sports, no bairro de Perdizes, em São Paulo, onde nasceu. Disputou as chaves principais dos quatro Grand Slams juvenis, atingindo as semifinais de duplas do US Open juvenil em 2015, quando chegou a 10a. posição do ranking mundial juvenil.

Luisa Stefani ao lado de Gabriela Dabrowski
Luisa Stefani segue brilhando nas quadras (Crédito: GettyImages)

Em 2020, Luisa Stefani conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas.

Começou 2021 com a final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 - a primeira brasileira desde 1976 - e chegou à segunda decisão em Adelaide e à terceira em Miami, torneio da série WTA 1000. O vice-campeonato em Miami permitiu que Luisa subisse para a 25ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história.