Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VOLTANDO!

Luisa Stefani volta à ativa após oito meses e projeta novos objetivos

Luisa Stefani voltou a treinar sem limitações nesta semana, mas apesar disso já está pensando na classificação para a disputa das Olimpíadas de Paris 2024

Redação Publicado em 18/05/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Stefani, tenista - GettyImages
Luisa Stefani, tenista - GettyImages

Luisa Stefani está de volta à ativa depois de ficar oito meses parada e sem jogar um set sequer por conta de uma cirurgia realizada no joelho direito. Dessa forma, a tenista paulista já pode treinar sem limitações e mira alto para essa nova fase. O objetivo dela é nada mais nada menos que as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Com esses treinamentos, a medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi, deu mais um passo importante em direção ao retorno para as competições, que estão programadas para acontecer depois de julho. Nesses oito meses depois da lesão, que aconteceu em plena semifinal do US Open, Luisa Stefani está empolgada.

Canal - SportBuzz

Em entrevista ao podcast "Rumo ao Pódio", a tenista revelou seus planos para os próximos meses, que incluem buscar uma nova medalha olímpica, depois da inédita que foi conquistada nas Olimpíadas do ano passado. Agora, ela quer disputar as partidas nas quadras de Roland Garros, onde vão ser os Jogos de Paris 2024, nas duplas, nas duplas mistas e na simples. 

"Eu acho que o mais gratificante nessa volta foi ver o tênis feminino brasileiro crescendo. Cada vez mais a gente vê as meninas indo bem. E eu estando mais próxima do Brasil também é um sonho conseguir alavancar, levar para frente, empolgar mais as meninas a crescer, levar mais para a elite e eu acho que a gente está conseguindo", disse antes de completar.

Luisa Stefani em quadra
Luisa Stefani em quadra (Crédito: GettyImages)

"Pretendo levar isso ainda mais longe. É um sonho que eu tenho bem claro. Mas em questão pessoal: Eu quero ganhar um Grand Slam, eu quero virar número um do mundo de duplas, eu quero voltar a jogar simples. Quero me classificar para a Olimpíada de Paris em simples, em duplas e duplas mistas. Sonhar pode sonhar grande", contou.

Próximos passos

Apesar de ter voltado a treinar sem restrições, a tenista ainda não está 100%, como estava antes da lesão. Diante disso, Luisa revelou que é um processo de várias etapas e que deve ser feito de forma progressiva. No entanto, o fato de ter conseguido voltar após 8 meses já é uma conquista enorme para ela e sua equipe.

"É progressivamente. A gente está começando essa transição para estar 100%. E cada vez o sinto um pouco melhor. Mas depois de quase 8 meses sem fazer certos movimentos, sem reagir, sem fazer algumas movimentações com tanta potência ou com tanta confiança, vai demorar um certo tempinho para voltar, chegar a 100%. Basicamente é isso. Essa transição, agora, é pegando mais confiança, aumentando o volume. A carga, a intensidade dos treinos, aí acho que daqui um tempinho já vou estar pronto", contou a paulista.