Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Luisa Stefani entra para o top 10 da WTA pela primeira vez na carreira

Destaque do Brasil no circuito de tênis, brasileira se torna a sexta tenista do país a atingir marca

Redação Publicado em 01/11/2021, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Stefani entra para o top 10 da WTA pela primeira vez na carreira - GettyImages
Luisa Stefani entra para o top 10 da WTA pela primeira vez na carreira - GettyImages

Medalhista olímpica, a tenista Luisa Stefani segue fazendo história. Com boa campanha no circuito de tênis em 2021, a brasileira entrou no top 10 do ranking de duplas da WTA nesta segunda-feira, 1.

Após desconto de pontos de outras tenistas, Luisa subiu para a nona posição do ranking e entrou pela primeira vez na carreira para a lista das dez primeiras. A brasileira está sem jogar após sofrer lesão no ligamento do joelho.

Ao figurar o top 10, Stefani se tornou a sexta tenista brasileira a alcançar a marca, sendo a primeira mulher na Era Aberta. Ela se junta a nomes como Maria Esther Bueno, Carlos Kirmayr, Guga, Bruno Soares e Marcelo Melo.

Em 2021, Luisa Stefani conquistou a medalha de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi campeã do WTA 1000 de Montreal. Além disso, fico com os vices no WTA 1000 de Miami, no WTA 500 de San Jose e no WTA 1000 de Cincinnati.

Ao lado de Gabriela Dabrowski, a brasileira fazia boa campanha no US Open, mas sofreu uma lesão no joelho durante o tie-break do primeiro set da semifinal. Luisa passou por uma cirurgia de reconstrução de ligamentos e deve retornar a competir em 2022.