Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / MOMENTOS ANTES DA DESPEDIDA!

Laver Cup: Roger Federer não quer ser "fantasma" e revela planos

Roger Federer vai se despedir do tênis na Laver Cup e o suíço garantiu que tem planos para a aposentadoria; confira detalhes sobre a declaração de um dos maiores tenistas da história

Redação Publicado em 21/09/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer abriu o jogo sobre os seus planos para depois da Laver Cup - GettyImages
Roger Federer abriu o jogo sobre os seus planos para depois da Laver Cup - GettyImages

Roger Federer vai se despedir das quadras na Laver Cup, porém essa não vai ser uma saída definitiva do mundo do tênis. O suíço é considerado um dos maiores nomes da história do esporte e possui uma legião de fãs por todo o mundo. O craque não quer deixar as pessoas que sempre o apoiaram 'órfãs' de um dia para o outro e, por isso, ele deve seguir por mais algum tempo nas quadras. 

No entanto, ele ainda não sabe o que vai fazer depois da Laver Cup. Roger Federer deixou claro que ainda vai pensar em possibilidades antes de se despedir oficialmente do tênis. Seja dentro ou fora de quadro, o craque ainda vai querer ser ativo. Desta forma, o tenista fez questão de dizer que não vai querer ser uma espécie de 'fantasma' após o torneio. 

Só quero que os fãs saibam que não serei um fantasma. É engraçado, eu falei sobre (o capitão da equipe da Europa) Bjorn Borg antes, e não acho que ele voltou a Wimbledon por 25 anos (depois de se aposentar). Totalmente aceitável, sua vida, suas razões. Eu não acho que serei esse cara", afirmou o tenista sobre os planos depois da aposentadoria.

Roger Federer, durante sua entrevista coletiva na Laver Cup, garantiu que não vai sumir do esporte e destacou que estará ao lado dos fãs: "O tênis me deu muito, estou no jogo há muito tempo, me apaixonei por muitas coisas. Adoro ver as pessoas de novo e é isso que quero que os fãs saibam. Vocês vão me ver novamente. Em que capacidade, eu não sei. Ainda tenho que pensar um pouco sobre isso".

Roger Federer beijando taça
Roger Federer é um dos especialistas na arte  de levantar troféus na carreira (Crédito: GettyImages)

Roger Federer ainda finalizou e explicou o motivo por escolher a Laver Cup para se despedir do tênis: "Ter todos os outros caras por perto parecia que eu não ficaria sozinho anunciando minha aposentadoria. Não que eu quisesse pegar este evento para isso, mas sempre sinto pena dos jogadores que às vezes se aposentam no circuito e dizem 'ok, eu vou jogar mais uma partida' e então você perde um ponto e se despede do tênis".