Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ADEUS AO ÍDOLO!

Personalidades marcantes do esporte reagem à aposentadoria de Federer

Diante do anúncio de sua aposentadoria, Roger Federer foi homenageado por grandes colegas e rivais no esporte, como Alcaraz e Nadal; instituições do tênis também se pronunciaram

Redação Publicado em 15/09/2022, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcaraz, Federer e Nadal, da esquerda para a direita - Getty Images
Alcaraz, Federer e Nadal, da esquerda para a direita - Getty Images

Grandes personalidades e instituições do esporte reagiram à aposentadoria de Roger Federer, que foi anunciada pelo mesmo nesta quinta-feira, 15. O suíço, que deixará as quadras após disputar a Laver Cup, recebeu o carinho dos colegas (e rivais) Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e, até mesmo, da lenda Billie Jean King.

“Querido Roger, meu amigo e rival. Eu queria que este dia nunca tivesse chegado. É um dia triste, pessoalmente para mim, e para o esporte ao redor do mundo”, assumiu Nadal, em suas redes sociais. “Tem sido um prazer, mas também uma honra e privilégio dividir todos esses anos com você, vivendo tantos momentos incríveis dentro e fora de quadra”.

O espanhol ainda completou: “Nós teremos muito mais momentos para compartilharmos no futuro, muitas outras coisas para fazermos juntos, você sabe disso. Por agora, eu desejo verdadeiramente toda a felicidade com a sua esposa, Mirka, seus filhos, sua família, e aproveite o que está à sua frente. Vejo você em Londres na Laver Cup”.

Alcaraz, atual campeão do US Open e número 1 do mundo, compartilhou uma foto ao lado do multicampeão de 41 anos. “Roger vinha sendo um dos meus maiores ídolos e fonte de inspiração. Obrigado por tudo que você fez pelo nosso esporte. Eu ainda quero jogar com você! Desejo-lhe toda a sorte do mundo para o que vier pela frente!”, declarou.

Nadal e Federer na Laver Cup de 2019
Nadal e Federer na Laver Cup de 2019 (Créditos: Getty Images)

Billie Jean King, que também compartilhou uma foto ao lado de Federer, não poupou palavras para enaltecer o suíço: “O tenista mais completo de sua geração, que capturou os corações dos amantes de esportes ao redor do mundo com uma velocidade em quadra impressionante e uma mentalidade poderosa. Ele teve uma carreira histórica com memórias que sempre estarão vivas”.

CONFIRA A CARTA DE FEDERER: