Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PARABÉNS, LAURA!

Laura Pigossi faz história e entra no top 100 do tênis feminino

Com grandes resultados em sequência, Laura Pigossi vibrou com a conquista para sua carreira e projetou novos desafios para crescer ainda mais

Redação Publicado em 29/08/2022, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Pigossi é um dos principais nomes do tênis brasileiro - Reprodução / Instagram
Laura Pigossi é um dos principais nomes do tênis brasileiro - Reprodução / Instagram

Nesta segunda-feira, 29, a medalhista olímpica Laura Pigossi, que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, alcançou o 100º lugar no ranking mundial da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. A atleta é apenas a oitava brasileira na história a entrar no top 100 desde que o ranking feminino foi criado, em 1974.

Ao lado de Beatriz Haddad Maia, o Brasil volta a ter duas jogadoras no top 100 após 32 anos, quando Andrea Vieira e Niege Dias estiveram juntas no grupo. Por meio de sua assessoria de imprensa, Laura Pigossi festejou bastante o feito para a carreira e projetou novos desafios para seguir crescendo ainda mais no cenário do esporte mundial.

"Muito feliz com o trabalho diário que eu venho fazendo com a minha equipe, tanto tenisticamente quanto mentalmente. Vejo o 100 como mais um objetivo alcançado, o que me mostra que estou no caminho certo. Mas ao mesmo tempo vejo uma outra porta com infinitas possibilidades se abrindo e muito mais desafios pela frente", avaliou Laura Pigossi.

"E isso só me motiva a trabalhar ainda mais duro para buscar sonhos maiores e voos ainda mais altos.. minha melhor versão", disse a medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio. Na ocasião, Laura Pigossi venceu nas duplas ao lado de Luisa Stefani. Neste momento da carreira, a atleta é patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.

Laura Pigossi sorrindo para foto
Laura Pigossi segue em ótimo momento na carreira (Crédito: Reprodução / Instagram)

Laura Pigossi se prepara para os próximos torneios. Ela disputa o WTA 125 de Bari, na Itália, na semana do dia 5 de setembro. Na sequência joga o WTA 125 de Bucareste, na Romênia, já na semana do dia 12, segue para o WTA 125 de Budapeste, na Hungria, na semana do dia 19 e na semana do dia 26 disputa o WTA 250 de Parma, na Itália.