Sportbuzz
Tênis / BRILHANTE

Laura Pigossi derruba 33ª do mundo e vai à final no WTA de Bogotá

Laura Pigossi está brilhando na temporada em que busca ser a quarta brasileira na história a vencer um título em simples do mais alto nível do circuito

Redação Publicado em 09/04/2022, às 18h58

Laura Pigossi, tenista - Reprodução/Instagram
Laura Pigossi, tenista - Reprodução/Instagram

Laura Pigossi, medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, emplacou mais uma grande vitória neste sábado, 9, e carimbou sua vaga na decisão do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, evento sobre o saibro com premiação de US$ 239 mil e do mais alto nível do circuito mundial de tênis.

A tenista que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, derrotou a atual campeã do torneio, número 33 do mundo, a colombiana Maria Osorio, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (7/2) após 2h11min de duração no que é até agora sua maior vitória da carreira em simples. A partida foi dramática, com Laura abrindo 5 a 1.

Canal - SportBuzz

A paulistana ainda permitiu que o empate saísse para fechar novamente. No segundo, ela abriu vantagem, mas acabou sofrendo o empate em 2 a 2, e na sequência quebrou para abrir 5 a 3, teve match-points, acabou desperdiçando, mas fez um sólido tie-break para definir em jogo com torcida contra.

Laura Pigossi está tentando ser a quarta na história a vencer este tipo de torneio igualando os feitos de Niege Dias, que possui duas conquistas, de Maria Esther Bueno, com uma conquista, e Teliana Pereira, última a vencer um WTA, em 2015, tendo vencido em Bogotá e Florianópolis naquele ano.

Laura Pigossi durante treinamento
Laura Pigossi durante treinamento (Crédito: Reprodução/Instagram)

 

No entanto, para conseguir conquistar tal feito, ela precisa derrotar neste domingo, 10, às 13h (horário de Brasília), com transmissão da plataforma de streaming do "Star+", a alemã Tatjana Maria, atual 237ª, mas que já foi top 50 e tem um título no circuito. Apesar dessa "pressão", ela reforça que no momento a felicidade é o sentimento que está reinando.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Laura Pigossi 🧿 (@laurapigossi)

 

"Ainda não consigo descrever essa emoção, mas estou feliz em seguir adiante, maneira como estou jogando, aguentando mentalmente os jogos pois eles estão sendo difíceis. Para ser sincera fiquei nervosa no final, mas é saber lidar com essas situações e não negar elas, simplesmente aceitar e ganhar assim mesmo", contou.

"Agora é conversar com meu técnico, com minha equipe e ver o que posso fazer melhor para amanhã. Feliz em estar em minha primeira final de WTA, meu ranking de 125, em ficar na boca para entrar na chave principal dos Grand Slams . Estou no caminho certo. Não é apenas uma semana, mas sim o conjunto de um trabalho", disse.

"Tudo vem da maneira como precisa ser, tudo ao seu tempo. Não sei quem irá ganhar a final amanhã, mas não estou muito preocupada com isso e sim comigo, no que preciso fazer, em jogar com intensidade, com garra, com essa cabeça. As coisas estão dando certo e não tem por que mudar", finalizou Pigossi.

Com essa campanha brilhante que vem apresentando até aqui, a paulistana vai subindo para a 125ª posição do ranking. Para se ter uma ideia da importância dos seus feitos, ela deu um salto de 87 postos, sua melhor posição disparada, já que a anterior era o 185º. Inclusive, caso conquiste o troféu no domingo passa a ser a 111ª colocada.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!