Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Tênis / CAMPEÃ!

Iga Swiatek sobra na final e conquista Roland Garros pela segunda vez

Iga Swiatek confirmou o favoritismo contra a jovem americana Coco Gauff, venceu seu segundo torneio de Roland Garros e mostrou o porque é a número um do mundo

Redação Publicado em 04/06/2022, às 11h40

Iga Swiatek fatura Roland Garros - Crédito: Getty Images
Iga Swiatek fatura Roland Garros - Crédito: Getty Images

Na manhã deste sábado, 4, Iga Swiatek confirmou seu favoritismo e conquistou o título de  Roland Garros. Vencendo a jovem americana, Coco Gauff, por dois sets a zero (6-1 / 6-3), a polonesa faturou seu segundo título do torneio. Passando por algumas dificuldades durante o torneio, a melhor do mundo provou seu talento e segue no topo do ranking.

Swiatek teve que se provar em diferentes fases do torneio e ganhou força depois de sets complicados. Depois de dois jogos tranquilos na primeira e na segunda fase, a polonesa teve que encarar um set de sete games pela primeira vez no torneio, contra a montenegrina Danka Kovinic e, ainda assim, venceu a partida por dois sets a zero.

CANAL - SPORTBUZZ

Na rodada seguinte, pelas oitavas de finais, Swiatek enfrentou a chinesa Qinwen Zheng e penou para vencer o primeiro set, onde teve que bater a adversária no Tie Break por 7 a 5. Ainda assim, a número um do mundo se recompôs e garantiu a vaga nas quartas de finais, onde passou com tranquilidade da americana Jessica Pegula.

Na semifinal, a polonesa chegou à sua 34ª vitória consecutiva na carreira. Enfrentando a russa Daria Kasatkina, Iga não teve nenhum problema em garantir sua vaga à final. A partida foi marcada por grande superioridade da polonesa, que venceu o primeiro game por 6 a 2 e o segundo por 6 a 1.

Iga Swiatek vence Roland Garros
Iga Swiatek vence a americana Coco Gauff e conquista Roland Garros - Crédito: Getty Images

Finalmente, na decisão, Iga Swiatek bateu Coco Gauff em outra partida tranquila e de muita superioridade. Batendo a americana no primeiro set por 6 a 1, a campeã teve dificuldades no começo do segundo set e começou perdendo por dois games a zero. Contudo, a polonesa mostrou muita categoria para virar e vencer por 6 a 3.

Mesmo com a derrota, o Roland Garros ainda não acabou para a jovem de 18 anos, que ainda tem pela frente a final de duplas, em que entrará em quadra junto com a americana Jessica Pegula, que também foi eliminada pela polonesa. A decisão acontece neste domingo, 5, às 6h30 (horário de Brasília), contra as francesas Kristina Mladenovic e Caroline Garcia.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!