Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS!

Roland Garros: Iga Swiatek dá show e avança à grande final

Em mais uma grande atuação, Iga Swiatek manteve o ótimo momento na carreira, derrotou a russa Daria Kasatkina e carimbou vaga na decisão do Grand Slam

Redação Publicado em 02/06/2022, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatek avançou à final de Roland Garros - GettyImages
Iga Swiatek avançou à final de Roland Garros - GettyImages

Nesta quinta-feira, 02, a tenista Iga Swiatek manteve o grande rendimento na temporada e se garantiu na final de Roland Garros. Com mais uma ótima atuação, a número um do mundo não deu chances à russa Daria Kasatkina, venceu por dois sets a zero (parciais de 6/2 e 6/1) e avançou à decisão do Grand Slam de Tênis.

Em momento incrível na carreira, Iga Swiatek voltou a dominar as ações de uma partida em Roland Garros. Com apenas uma 1h04 de jogo, a tenista sequer deixou a russa se adaptar ao confronto e passou o carro no saibro de Paris. Com isso, a número um do mundo chegou à 34ª vitória seguida dentro do circuito feminino.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na grande final de Roland Garros, Iga Swiatek vai enfrentar a americana Coco Gauff, que se deu bem e derrotou a italiana Martina Trevisan por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/1. Assim, as tenistas entram em ação no próximo sábado, 04, para disputar o tão sonhado título do Grand Slam de Tênis, que vem agitando o mundo do esporte.

ROLAND GARROS - MASCULINO!

Nadal x Zverev é o duelo mais esperado de Roland Garros. A partida será válida pelas semifinais da competição e irá ser realizada nesta sexta-feira, 3, às 9h45 (horário de Brasília). O jogo desperta atenção de todos pelo fato de ser dois dos melhores tenistas do mundo e, por ser a reedição de confrontos históricos entre ambos, visto que a dupla tem um longo retrospecto. 

Apesar da diferença de 10 anos entre Nadal e Zverev, os dois costumam fazer confrontos equilibrados e o espanhol leva a vantagem nos jogos contra Alexander. Para se ter uma ideia, ambos se encontraram em nove oportunidades e, na grande maioria delas, Rafael encontrou saída e venceu. Para Roland Garros, ele quer fazer o mesmo. 

A última vez que houve um duelo Nadal x Zverev, o tenista de 35 anos venceu e eliminou o rival no Aberto de Roma. A partida aconteceu em 2021, e Rafael venceu por 2 sets a 0. Depois disso, nenhum dos dois voltaram a se encontrar, e Roland Garros promete ser uma espécie de redenção para o alemão de 25 anos. 

Iga Swiatek em ação
Iga Swiatek avançou à final (Crédito: GettyImages)