Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VAI MELHORAR?

Ex-número 1 do mundo alerta sobre Alcaraz no Australian Open: “Será uma...”

De olho no Australian Open 2024, ex-número 1 do mundo afirmou que Carlos Alcaraz terá melhores resultados da carreira no próximo ano e explicou os motivos

Redação Publicado em 27/11/2023, às 15h26 - Atualizado em 29/11/2023, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-número 1 do mundo alerta sobre Alcaraz no Australian Open: “Será uma...” - Getty Images
Ex-número 1 do mundo alerta sobre Alcaraz no Australian Open: “Será uma...” - Getty Images

Andy Roddick, tenista que já ocupou a primeira colocação no ranking mundial, acredita que Carlos Alcaraz vai começar a próxima temporada com tudo. Projetando o Australian Open, primeiro compromisso do calendário da elite do tênis, o norte-americano faz um alerta sobre o espanhol, que promete uma atuação muito melhor do que em 2023.

Nesta temporada, mesmo lutando contra uma lesão e encontrando dificuldades com o piso, Alcaraz foi semifinalista no Australian Open. Porém, para Roddick, essa história deve ser diferente em 2024. Mesmo com as dificuldades que teve na Austrália em 2023, o norte-americano acredita que o espanhol vai chegar ainda mais forte no próximo ano. 

Houve alguns obstáculos no caminho no final do ano – e talvez ele tenha aprendido algumas lições sobre preparo físico e cronograma em Roland Garros”, afirmou.

“Não foi o melhor piso para Alcaraz, mas o formato de grupos foi ótimo para ele começar a se preparar para o próximo ano. Após perder a primeira, se recuperou com duas vitórias realmente boas para estabilizar”, contou Roddick. 

Andy Roddick em ação, em jogo-apresentação do US Open
Andy Roddick em ação, em jogo-apresentação do US Open (Crédito: Getty Images)

Após o fechamento desta temporada, Carlos Alcaraz não terá pontos a defender antes do Australian Open. Portanto, para Andy Roddick, esse período dedicado apenas aos treinamentos vai favorecer o jovem espanhol.

“A Austrália será uma superfície muito boa para ele, especialmente se estiver quente lá. Estou curioso para ver como irá se comportar aquela bola pesada que ele bate”, opinou.