Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / MAIS UMA LESÃO

Equipe de Nadal projeta recuperação do jogador

Pouco tempo após seu retorno às quadras, Rafael Nadal sofreu uma lesão em Brisbane e não participará do Australian Open, para focar na recuperação

Redação Publicado em 10/01/2024, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal, craque do tênis - Getty Images
Rafael Nadal, craque do tênis - Getty Images

Rafael Nadal preocupou os fãs de tênis no ATP de Brisbane. O espanhol acabou sentindo o quadril nas quartas de final e precisou deixar a competição. Posteriormente, uma lesão foi detectada, o que levou o ‘Touro de Manacor’ a abrir mão do Australian Open também.

Apesar do cenário, a equipe de Nadal está confiante e acredita em uma rápida recuperação por parte do craque. De acordo com o jornal “Diario de Mallorca”, o otimismo se deve pelo tipo da lesão: como é um problema muscular, detectado pela ressonância magnética, Rafa descansará uma semana e, em seguida, retomará os treinos para os próximos compromissos.

Sem a participação no Australian Open, ainda não há uma definição precisa da agenda do jogador espanhol. Contudo, Nadal estaria de olho, principalmente, nas disputas no saibro, superfície onde mais venceu na carreira; a primeira competição do tipo será em Monte Carlo, no mês de abril.