Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / HISTÓRICO!

Djokovic supera Ruud, vence Roland Garros e quebra marca histórica

Neste domingo, 11, Novak Djokovic venceu Casper Ruud, pelo placar de 3 a 0, conquistou seu terceiro título de Roland Garros e superou marca histórica de Rafael Nadal

Djokovic supera Ruud, vence Roland Garros e quebra marca histórica - Getty Images
Djokovic supera Ruud, vence Roland Garros e quebra marca histórica - Getty Images

Neste domingo, 11, Novak Djokovic entrou em quadra para enfrentar Casper Ruud, em duelo válido pela grande final de Roland Garros. Após uma ótima campanha na competição, o sérvio bateu o norueguês, pelo placar de 3 sets a 0, e conquistou o grande título pela terceira vez em sua carreira. Agora, o veterano é o maior vencedor de Grand Slams da história, superando Rafael Nadal.

O primeiro set foi marcado por uma batalha muito complicada, sem nenhuma vantagem muito grande de nenhum dos atletas. Apesar dos 3 a 0 de Ruud, Djokovic veio com força total e igualou a partida, que terminou a primeira parcial com vitória por 7 a 6 para o número três do mundo, com muita emoção logo no início.

Já no segundo set, Djokovic estava mais inteiro na partida e, com um ritmo mais elevado, não deu chances para o jovem tenista. Após abrir uma vantagem por 4 a 1, o sérvio ainda viu o adversário esboçar uma reação, mas não foi suficiente para parar o experiente atleta, que fechou a segunda parcial por 6 a 3.

O terceiro set foi marcado pela igualdade, muito equilíbrio na disputa. Ruud e Djokovic ficaram parelhos em toda a partida, contando com alguns momentos de vantagem do norueguês. No entanto, o veterano não deixou o adversário crescer e respondeu sempre nos momentos corretos, fechando a parcial por 7 a 5.

Casper Ruud em ação contra Djokovic (Crédito: Getty Images)
Casper Ruud em ação contra Djokovic (Crédito: Getty Images)

Com o título, Novak Djokovic conquistou seu terceiro título da competição. Mais do que isso, o veterano de 36 anos assumiu uma posição histórica como o maior vencedor da história dos Grand Slams. Agora, o sérvio conta com 23 conquistas nas principais disputas do tênis, uma a mais que o espanhol Rafael Nadal, que não esteve presente neste Roland Garros.