Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EITA!

Djokovic se manifesta após perder torneios por não ter se vacinado

Tenista número 2 do mundo, Novak Djokovic foi sincero sobre não estar na disputa pelo Miami Masters 1000 devido à sua postura antivacina; confira as aspas do jogador

Redação Publicado em 23/03/2023, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic, tenista número 2 do mundo - Getty Images
Novak Djokovic, tenista número 2 do mundo - Getty Images

Novak Djokovic, 2º posicionado no ranking global de tenistas, foi sincero sobre as oportunidades perdidas na carreira devido à decisão de não se vacinar contra a Covid-19. Por esta mesma razão, o sérvio de 35 anos está fora da disputa pelo Miami Masters 1000. “Joker” também se ausentou de Indian Wells, que foi conquistada por Carlos Alcaraz, atual líder na classificação ATP.

"Não me arrependo de não ter sido vacinado", cravou o multicampeão à “CNN”. Embora tenha manifestado o desejo de retornar aos Estados Unidos, o sérvio pontuou que se mantém firme em sua decisão: "Aprendi ao longo da vida que o arrependimento só te impede e te faz viver no passado".

Vale destacar que o sérvio já desperdiçou oito chances de título devido ao seu negacionismo em relação à vacina. "É uma pena não poder jogar em Indian Wells ou Miami. Adoro esses torneios. Tive muito sucesso lá”, disse Djokovic. “Mas, ao mesmo tempo, é uma decisão consciente que tomei e sabia que sempre havia uma chance de não jogar".

Ainda assim, o vencedor de 22 Grand Slams simples admitiu que ainda tem esperanças de disputar o US Open, em Nova York, com uma possível flexibilização das normas. “É o estado atual que espero que mude. Meu desejo é estar no Aberto dos Estados Unidos. Esse é o torneio mais importante para mim em solo americano e quero muito estar lá”.

Novak Djokovic, tenista multicampeão
Novak Djokovic, tenista multicampeão (Créditos: Getty Images)

OUTROS SONHOS

Recentemente, Novak Djokovic apresentou uma grande meta para as Olimpíadas de Paris, que serão realizadas em 2024. No próximo ciclo, o sérvio pretende conquistar a sua primeira medalha de ouro na carreira pela competição global; a única que o atleta de 35 anos faturou foi a de bronze na modalidade simples, em 2008, pelos Jogos de Pequim.

“Estou ansioso pelas Olimpíadas. Espero poder jogar com saúde no próximo ano em Paris”, declarou Djokovic após ter derrotado Tallon Griekspoor, na quarta-feira do dia 1º de março, pelo ATP de Dubai. “Vai ser jogado no saibro em Roland Garros, então estou familiarizado com as quadras. Espero que o melhor resultado olímpico para mim venha lá”.