Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RESPONDEU!

Djokovic responde Nadal após provocação: “Vou buscar todos…”

Após receber provocação de Nadal e ser campeão mais uma vez, Novak Djokovic responde rival e avisa busca por mais recorde

Redação Publicado em 06/11/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic responde Nadal - Getty Images
Djokovic responde Nadal - Getty Images

O atual número 1 do mundo no ranking do tênis, Novak Djokovic venceu mais um título na atual temporada, o sexto no ano. No discurso da vitória, o sérvio aproveitou para responder a fala do rival Rafael Nadal, que atualmente detinha o recorde de mais títulos em Grands Slams na história, com 22, até ser ultrapassado por Djoko.

Vou buscar todos os recordes possíveis, todos os que eu puder bater. Nunca tive problema em dizer isso. E é por isso que as pessoas não gostam. Não fingi como algumas pessoas... Dizendo que não é meu objetivo, e depois me comportando de maneira diferente... Sempre tentei ser consistente com o que acredito”, afirmou.

A fala mostrada foi uma resposta ao espanhol que afirmou que seria uma frustração para o rival não conseguir o recorde. Afastado há alguns meses por lesão, Nadal já afirmou algumas vezes que pretende voltar para a temporada de 2024, que deve ser a última de sua carreira, antes da aposentadoria.

Para ele teria sido uma frustração maior não consegui-lo. E talvez seja por isso que o conseguiu, liderou a ambição ao máximo. Tenho sido ambicioso, mas com uma ambição saudável que me permitiu ver as coisas com perspectiva, não ficar frustrado, não ficar mais irritado do que o necessário na pista quando as coisas não iam bem”, falou na oportunidade.

Djokovic em ação em Paris
Djokovic em ação em Paris / Créditos: Getty Images

Além do recorde citado, Djokovic também conseguiu bater mais alguns nesta temporada, que foi uma das melhores de sua carreira. Chegou à 14 temporadas seguidas alcançando pelo menos 50 vitórias no circuito ATP, além de também ter se tornado o mais velho a vencer a competição em Paris, batendo seu próprio recorde em 2021.