Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / VISH!

Djokovic diz que não há amizade com Federer e Nadal: “Somos rivais...”

Em entrevista à CBS, Novak Djokovic falou sobre Federer, Nadal, polêmicas envolvendo vacinação e força mental; sérvio revelou o que o mantém em alta

Redação Publicado em 11/12/2023, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic, tenista sérvio - Getty Images
Novak Djokovic, tenista sérvio - Getty Images

Novak Djokovic quebrou o silêncio sobre o ‘Big 3’ formado com Roger Federer e Rafael Nadal. O multicampeão revelou a impossibilidade de ter nutrido uma amizade com os jogadores devido à intensa rivalidade em quadra. O sérvio ainda falou sobre polêmicas envolvendo a vacinação contra a Covid-19 e de ontem obtém a sua força mental.

“Obviamente não nos demos muito bem durante nossas carreiras fora das quadras. Não somos amigos porque somos rivais e é difícil sermos próximos como concorrentes. Certas coisas que são compartilhadas sobre sua vida ou sobre como você se sente podem ser usadas contra você. Mas partilhamos o palco há muitos anos e penso que o maior respeito está sempre presente, pelo menos da minha parte para com eles”, explicou Djoko.

O veterano, porém, não descartou a possibilidade de estabelecer um vínculo ao final das carreiras: “Eu adoraria muito. Espero que um dia estejamos mais próximos, possamos sentar, conversar e refletir, seria incrível”. Sobre a vacinação durante a pandemia (ou, no seu caso, a ausência dela), Novak voltou a comentar a medida própria que inibiu sua presença em torneios importantes.

“As pessoas tentaram dizer que sou ‘antivax’, quando não sou. Também não sou pró-vacina, sou apenas a favor da liberdade de decisão”, pontuou. Por fim, Djokovic destacou o que o motiva a se manter forte mentalmente: “Adoro vencer, não há dúvida disso. Os recordes me inspiram e me motivam. Para mim é completamente normal. Seja honesto, seja autêntico e expresse o que você sente. Eu apenas tento ser honesto comigo mesmo e com os outros, é simples assim”.