Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FINAIS!

Treinador de Medvedev lamenta finais contra Djokovic e Nadal: “Adoraria…”

Com cinco finais em Grand Slam na carreira com somente 27 anos de idade, o russo Daniil Medvedev enfrentou Rafael Nadal e Novak Djokovic

Redação Publicado em 08/12/2023, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniil Medvedev - Getty Images
Daniil Medvedev - Getty Images

Com somente 27 anos de idade, o russo Daniil Medvedev já possui cinco finais de Grand Slam em seu currículo, porém, somente um título conquistado, no US Open de 2021. Em todas as decisões, o número três do mundo enfrentou apenas dois outros jogadores: o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. Para o treinador do tenista, Gilles Cervara, a história do atleta poderia ser outra se tivesse enfrentado outros nas finais.

“Claro que gostaria que ele ganhasse mais [Slam]. A única coisa que posso dizer é que ele jogou todas as suas finais contra Nadal e Djokovic. Isso faz uma grande diferença em relação a outros adversários teóricos numa final. Eu adoraria ver o Daniil numa final contra o Alcaraz ou Sinner. Estou muito curioso para ver qual seria o resultado”, afirmou o francês, durante entrevista para o “Championat”. Das cinco disputas contra os dois tenistas, foram duas derrotas para o espanhol, no US Open de 2019 e no Australian Open de 2022, e outras duas para o sérvio, em Melbourne em 2021 e Nova York em 2023. A única vitória foi contra Nole em Flushing Meadows, em 2021.

Carlos Alcaraz, citado pelo treinador francês, já se encontrou três vezes nas competições com o russo. O jovem espanhol levou a melhor na semifinal de Wimbledon de 2023 e perdeu outras duas, em Londres 2021 e no US Open de 2023. Já o italiano Jannik Sinner, também mencionado por Cervara, nunca enfrentou Medvedev em partidas de Major.

“Tínhamos que melhorar seu jogo para ter uma oportunidade, algo que não aconteceu em Wimbledon e Indian Wells. Não sabíamos se ia funcionar ou não, porque o Alcaraz tem as ferramentas certas para dar problemas ao Daniil, como potência e jogo de rede. No final, decidimos ser agressivos. Disse ao Daniil que não podíamos esperar pelos erros e deveríamos pressionar. Ele fez isso de uma maneira brilhante e alcançou uma das melhores vitórias de sua carreira”, finalizou o treinador.