Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DESABAFOU!

Djokovic desabafa após eliminação no Australian Open: “Uma das piores…”

Tenista número um do mundo cai na semifinal do Australian Open para o jovem italiano Jannik Sinner e desabafa sobre partida

Redação Publicado em 26/01/2024, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic - Getty Images
Novak Djokovic - Getty Images

De forma surpreendente, nesta sexta-feira, 26, o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, acabou eliminado nas semifinais do Australian Open. Após a derrota para o jovem italiano Jannik Sinner, o sérvio mostrou toda sua insatisfação sobre sua participação no primeiro Grand Slam do ano. O jogador disse revelou ter feito uma das piores partidas de Slam de sua carreira e que não jogou em seu melhor nível nas últimas semanas. Mesmo assim, concedeu os méritos necessários ao adversário de somente 22 anos de idade, que busca o primeiro Major da vida no domingo, 28.

“Primeiro quero parabenizar o Sinner por ter feito uma ótima partida e um ótimo torneio até agora. Ele está merecidamente na final. Ele me superou completamente hoje. De certa forma, estou chocado com o meu nível, e de um jeito ruim. Não houve muita coisa que eu tenha feito certo nos dois primeiros sets. Acho que esta é uma das piores partidas de Grand Slam que já joguei”, disse Djoko. A partida acabou 6/1, 6/2, 6/7 (6-8) e 6/3 para o italiano.

“Não é uma sensação muito agradável jogar desta forma. Eu tentei, eu lutei. Consegui subir um pouco o nível no terceiro set, salvei match-point e fiz um bom tiebreak. Mas de novo, no quarto set fiz um game muito ruim. Tinha 40-0 vencendo em 1/2 e estava jogando contra o vento. No geral, o nível do meu tênis não foi muito bom. Mas ao mesmo tempo, crédito para ele por fazer tudo melhor do que eu, em todos os aspectos do jogo”, afirmou o sérvio.

Dez vezes campeão do torneio de Melbourne, na Austrália, Djokovic nunca havia perdido em uma semi ou final e estava invicto na competição desde 2018. “Para ser honesto, durante todo o torneio eu não joguei perto do meu melhor. Talvez a partida contra o Mannarino [nas oitavas de final] tenha sido ótima, mas na maioria das partidas eu não estava jogando no mesmo nível que jogo normalmente aqui na Austrália. Não me senti realmente em quadra durante este torneio. Pode-se dizer que a semifinal é um ótimo resultado, mas eu sempre espero o melhor de mim mesmo. Acho que nesses momentos você apenas tem que encontrar a serenidade e tentar elevar a si mesmo e ao seu jogo”, desabafou.

“Ele estava sempre batendo na bola com muita força tanto com o forehand quanto de backhand. Sei que ele é meio famoso por isso e que adora ser agressivo. Acho que o saque dele melhorou muito. Tanto em velocidade quanto na colocação do golpe. Está muito mais preciso agora e também melhorou a movimentação e a parte mental”, avaliou o sérvio, falando sobre a terceira derrota para Sinner em sete jogos que disputaram. “Ele sempre foi muito calmo, muito tranquilo em quadra, mas tinha mais dificuldade para vencer as grandes partidas. Agora as coisas estão dando certo para ele. Claro que Darren Cahill, que é um treinador muito experiente e alguém que já trabalhou com outros ex-números 1 do mundo, é muito útil. Ele sabe do lado mental das coisas. Ele tem uma ótima equipe, está em um caminho muito bom, e terá a chance em alguns dias de ganhar seu primeiro Grand Slam” , completou.

“Ainda tenho grandes esperanças em outros Slams, Olimpíadas e em quaisquer torneios que irei jogar. É apenas o começo da temporada. Não é a sensação que estou acostumado. É gratificante para mim começar a maior parte das minhas temporadas com um título de Grand Slam aqui na Austrália. Então desta vez é um pouco diferente, mas vamos ver. Este torneio não esteve de acordo com o meu padrão ou critérios ou o nível que eu normalmente jogaria, mas não significa necessariamente que seja ‘o começo do fim’. Vamos ver o que acontece no resto da temporada”, finalizou.