Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RIO OPEN!

Conheça todos os campeões e campeãs da história do Rio Open

O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, chega a sua 10ª edição e conta com lista estrelada de campeões; confira

Redação Publicado em 17/02/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça todos os campeões e campeãs da história do Rio Open - Getty Images
Conheça todos os campeões e campeãs da história do Rio Open - Getty Images

Neste sábado, 17, o maior torneio de tênis da América do Sul chega ao Rio de Janeiro para sua décima edição. O Rio Open, além de muitas revelações, contou com grandes nomes do cenário mundial. Confira abaixo todos os vencedores da competição!

Em 2014, Rafael Nadal, que tinha finalizado o ano anterior na liderança do ranking mundial, desembarcou no Rio de Janeiro e venceu a primeira edição do Rio Open. No feminino, a japonesa Kurumi Nara, ainda com 22 anos, faturou o título. Em 2015, a o torneio teve o espanhol David Ferrer e a italiana Sara Errani como campeões das categorias simples.

Pablo Cuevas, em 2016, foi o primeiro sul-americano a vencer o torneio, representando o Uruguai. Na chave feminina, a Itália ficou com a taça mais uma vez, agora com Francesca Schiavone. No ano seguinte, com apenas competições masculinas no Rio Open, Domenic Thiem, ex-número 3 do mundo, foi o grande vencedor.

Em 2018, a América do Sul voltou a ficar com o troféu, desta vez com o argentino Diego Schwartzman. No ano seguinte, um sérvio tomou conta do torneio e foi campeão, mas não foi Novak Djokovic, mas, sim, Laslo Djere, que tinha apenas 23 anos.

Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open de 2022 e vice-campeão em 2023 (Crédito: Getty Images)
Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open de 2022 e vice-campeão em 2023 (Crédito: Getty Images)

Em 2020, Cristian Garín, do Chile, foi o último sul-americano a vencer o torneio, que depois teve um domínio europeu. O Rio Open não aconteceu em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, mas quando voltou no ano seguinte contou com a presença de Carlos Alcaraz, que despontava no cenário mundial. Na última edição, o britânico Cameron Norrie foi o campeão.