Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RIO OPEN!

Rio Open: veja os principais tenistas que estarão no torneio

Com início neste sábado, o Rio Open conta com grandes tenistas do cenário sul-americano e mundial; veja os principais nomes

Rio Open: veja os principais tenistas que estarão no torneio - Getty Images
Rio Open: veja os principais tenistas que estarão no torneio - Getty Images

Neste sábado, 17, a décima edição do Rio Open será iniciada, com os primeiros jogos determinados para definir a chave principal do torneio. Com grandes nomes do tênis mundial, o Rio de Janeiro terá uma semana movimentada, com confrontos interessantes reservados ao longo da competição. Confira os atletas que estarão na disputa!

O principal nome da competição é Carlos Alcaraz, espanhol que ocupa a segunda colocação do ranking mundial. Apesar de um final de temporada abaixo do esperado e um início sem grandes resultados, o tenista aparece como franco favorito a vencer no Brasil.

Além do espanhol, o Rio Open contará com tenistas importantes do cenário sul-americano, como já é comum. Nicolas Jarry é o representante do Chile mais bem colocado no ranking mundial, na 21ª posição. Na sequência, Francisco Cerundolo, Sebastian Baez e Thomaz Martin Etcheverry são os tenistas argentinos mais aclamados.

Uma das sensações presentes no RO é o francês Arthur Fils, de apenas 19 anos. Mesmo com pouco tempo no circuito mundial de tênis, o jovem já assume a 36ª colocação do ranking da ATP. O brasileiro João Fonseca briga para atingir bons resultados, mas terá a oportunidade de disputar o torneio antes mesmo de completar a maioridade, com 17 anos.

O jovem Arthur Fils em ação no Australian Open (Crédito: Getty Images)
O jovem Arthur Fils em ação no Australian Open (Crédito: Getty Images)

Falando de tenistas brasileiros, Thiago Wild é o primeiro no ranking nacional e estará presente no Rio de Janeiro, ocupando o 83º lugar na lista da ATP. Além do paranaense, Gustavo Heide, o já citado João Fonseca e Thiago Monteiro estarão dispostos a brilhar nas quadras do nosso país.